32º Prêmio Gerdau Melhores da Terra está com inscrições abertas

Por: GIFE| Notícias| 07/04/2014

Com o objetivo de incentivar a inovação, a excelência e a criatividade no setor do agronegócio, a Gerdau lança a 32ª edição do Prêmio Gerdau Melhores da Terra.

A premiação, voltada ao setor de máquinas e equipamentos agrícolas, conta com as categorias “Novidade”, “Destaque” e “Pesquisa & Desenvolvimento”. Todos os trabalhos serão analisados por uma comissão julgadora formada por especialistas com experiência nas principais instituições voltadas para as ciências agrárias do Brasil e da Argentina. A coordenação da comissão fica a cargo da Faculdade de Agronomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Os critérios de seleção e as datas para as inscrições variam em acordo com a categoria. A “Pesquisa & Desenvolvimento”, por exemplo, conta com duas divisões: Estudante e Pesquisador. Alunos de graduação e pós-graduação e profissionais de ciências agrárias podem inscrever trabalhos nas áreas de energia na agricultura, engenharia de água e solo, ciência e tecnologia pós-colheita e máquinas e mecanização agrícola. As inscrições vão até o dia 8 de agosto.

Já a categoria “Destaque” reconhece equipamentos com, no mínimo, um ano de existência no mercado. Ela está dividida nas subcategorias Agricultura Familiar e Agricultura de Escala. Neste caso, a comissão julgadora fará visitais aos locais onde as máquinas e equipamentos são utilizados, de forma a verificar seu desempenho. O prazo para se inscrever, neste caso, vai até o dia 6 de junho.

Por fim, a categoria “Novidade” conta com dois focos: “Novidade Agrishow” e “Novidade Expointer”. Essa categoria avalia a inovação tecnológica para o setor, cujos equipamentos devem ter sido lançados no mercado após a última edição da feira em que o fabricante pretende participar. Os produtos poderão também concorrer ao prêmio nas subdivisões de Agricultura Familiar e Agricultura de Escala. As inscrições para a Agrishow encerram-se em 17 de abril e, para a Expointer, em 8 de agosto.

Na última edição, a premiação registrou 709 inscritos, sendo 10 vencedores. Para avaliar os inscritos na categoria Destaque, a Comissão Julgadora visitou 226 cidades do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai e entrevistou 314 usuários. Desde a primeira edição do prêmio, em 1983, já foram mais de 845 mil quilômetros percorridos, com um total de 4.987 inscritos, cerca de sete mil usuários entrevistados e 242 troféus concedidos.

As inscrições para a 32ª edição da premiação são gratuitas e podem ser feitas pelo site. Informações pelo e-mail: [email protected] ou pelos telefones: (51) 3323-2212 e 3323-2047.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional