3M reúne dirigentes de entidades para capacitação

Por: GIFE| Notícias| 07/04/2008

Para capacitar dirigentes de organizações sem fins lucrativos das cidades de Sumaré e Campinas (SP), o Instituto 3M de Inovação Social realiza o Encontro de Ações Sócio-Sustentáveis. O evento será realizado no próximo dia 8 (terça-feira) para convidados e faz parte do planejamento de atividades anuais da organização.

O objetivo é apoiar o desenvolvimento dos responsáveis pelas organizações filiadas ou não à Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (FEAC). Além destas, mais 10 instituições de Sumaré completam a rede de solidariedade.

Entre os temas que serão discutidos estão a importância de demonstração financeira para as Organizações Sociais, captação de recursos através de Lei Incentivos Fiscais (1% e 6%), o apoio ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e como um bom trabalho de comunicação pode servir de base para a realização de projetos sérios e produtivos.

“”Com esse encontro queremos buscar um maior envolvimento das organizações sociais na troca de experiências, a fim de enriquecer o trabalho em prol da comunidade e promover o desenvolvimento social””, explica Carmella Carvalho, presidente do Instituto 3M de Inovação Social. “”Pretendemos, também, ampliar o círculo social e encontrar soluções para as demandas e recursos desse grupo””, completa.

A previsão é de que, ainda este ano, a capacitação também chegue às cidades de Ribeirão Preto, Mairinque e São José do Rio Preto, onde a 3M mantém fábricas. Uma ação semelhante foi realizada pelo Instituto 3M em Itapetininga em outubro de 2007, quando reuniu cerca de 40 entidades para discutir esses temas, durante três dias.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional