Associação Citi Esperança

Ver indicadores de transparência dos institutos e fundações

Em 1997, um grupo de funcionários do Rio de Janeiro criou um programa para ajudar as comunidades no entorno das áreas de atuação do banco, o CitiEsperança, que também agregou projetos sociais isolados desenvolvidos por funcionários em outros estados do país.

Percebendo a qualidade e a urgência das ações desenvolvidas, o Citi decidiu apoiar a iniciativa e lançou, em 2000, a primeira campanha do CitiEsperança. Além disso, passou a contribuir para dobrar a capacidade de atendimento do programa, doando um real para cada real doado pelos seus funcionários.

Em 2005, o programa tornou-se a Associação CitiEsperança, uma entidade independente, administrada pelos seus associados (funcionários e ex-funcionários do banco), que continuou a contar com o engajamento do Citi e a participação de voluntários para desenvolver suas ações.


Missão Redução da desigualdade de oportunidades, através de uma educação transformadora, baseada no amor e direcionada para autonomia; Aumento da qualidade de vida, através de ações que visem ajudar em situações emergenciais específicas. Aproximação das realidades, através dos trabalhos voluntários, encontros e campanhas de conscientização.
Endereço Av. Paulista, 111, 15º andar - Cerqueira Cesar - São Paulo, SP
Telefone (11) 4009-5155
Perfil
  • Fundação / Instituto Independente
Áreas Temáticas
  • Educação
FacebookTwitterLinkedInGoogle+