Associados

Associação Citi Esperança

Em 1997, um grupo de funcionários do Rio de Janeiro criou um programa para ajudar as comunidades no entorno das áreas de atuação do banco, o CitiEsperança, que também agregou projetos sociais isolados desenvolvidos por funcionários em outros estados do país.

Percebendo a qualidade e a urgência das ações desenvolvidas, o Citi decidiu apoiar a iniciativa e lançou, em 2000, a primeira campanha do CitiEsperança. Além disso, passou a contribuir para dobrar a capacidade de atendimento do programa, doando um real para cada real doado pelos seus funcionários.

Em 2005, o programa tornou-se a Associação CitiEsperança, uma entidade independente, administrada pelos seus associados (funcionários e ex-funcionários do banco), que continuou a contar com o engajamento do Citi e a participação de voluntários para desenvolver suas ações.

Missão Redução da desigualdade de oportunidades, através de uma educação transformadora, baseada no amor e direcionada para autonomia; Aumento da qualidade de vida, através de ações que visem ajudar em situações emergenciais específicas. Aproximação das realidades, através dos trabalhos voluntários, encontros e campanhas de conscientização.
Perfil
  • Fundação / Instituto Independente
Áreas de atuação
  • Educação
Endereço Av. Paulista, 111, 15º andar - Cerqueira Cesar - São Paulo, SP
Estado
  • SP
telefone (11) 4009-5155

Notícias Relacionadas

Rede Temática de Garantia de Direitos da Criança e Adolescente faz balanço da participação no Congresso GIFE

Na terceira reunião do ano, RT se movimenta para participar do II Congresso Brasileiro de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Campanha do Dia de Doar é lançada no Brasil

A iniciativa visa chamar a atenção da sociedade para a importância da doação a fim de fortalecer as organizações da sociedade civil.

Rede de Amigos da Associação CitiEsperança une organizações para fortalecer campo social

Em maio, a rede promoveu o primeiro encontro com a presença de fundações e institutos.

Mais Antigas

Apoio institucional