Associados

Childhood Brasil

A Childhood Brasil é um braço da World Childhood Foundation (Childhood), organização criada em 1999, por S. M. Rainha Silvia da Suécia, para defender os direitos da infância e promover melhores condições de vida para crianças em situação de vulnerabilidade em todo o mundo. Além do Brasil, a Childhood também possui escritórios na Suécia, Estados Unidos e Alemanha, tendo apoiado mais de 500 projetos em 16 países. A Childhood Brasil trabalha pela proteção da infância contra o abuso e a exploração sexual. Com esse foco, a organização desenvolve programas próprios de abrangência regional ou nacional e apoia projetos em diferentes localidades.

Missão Promover e defender os direitos das crianças e adolescentes, desenvolvendo e apoiando programas que visem preservar sua integridade física, psicológica e moral, com foco na questão da violência sexual.
Perfil
  • Fundação / Instituto Independente
Áreas de atuação
  • Assistência Social
  • Comunicação
  • Defesa de Direitos
  • Desenvolvimento Comunitário/ de base
  • Formação de jovens para o trabalho e/ou para a cidadania
Endereço Rua Funchal 513 – Conjunto 62 - Vila Olímpia, São Paulo - SP
Estado
  • SP

Notícias Relacionadas

Childhood Brasil lança nova edição de guia sobre prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes

Material tem como objetivo mostrar a importância do engajamento de toda a sociedade para superação do problema, bem como apresentar dicas e orientações para entender a causa, prevenir e acompanhar casos de violência.

No mês em que o ECA completa 30 anos, especialistas afirmam que pandemia agrava ainda mais o cenário de violações dos direitos de crianças e adolescentes

O redeGIFE conversou com representantes da rede de proteção e da sociedade civil.

Maioria dos municípios brasileiros não conta com fundo da criança e do adolescente ativo para receber recursos, segundo levantamento

Dos 6.568 municípios, 3.899 enfrentam dificuldades como a própria criação do fundo.

Mais Antigas

Apoio institucional