Associados

Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

A FMCSV é uma fundação familiar criada em 1965 que se dedica à promoção do desenvolvimento da primeira infância, que é o período que vai da gestação aos seis anos de idade.

Cumprimos nossa missão por meio de projetos sociais, cursos, publicações, eventos, vídeos, programas de TV, financiamento à pesquisa e tradução de conteúdos estrangeiros, entre outros.

Nossos principais públicos são profissionais de todas as áreas que lidam com gestantes, famílias e crianças pequenas; gestores públicos responsáveis pela elaboração e implementação de políticas públicas; mídia e formadores de opinião.

Nosso objetivo é provocar a mudança de comportamento que promova a melhoria da atenção dada às crianças, propiciando seu desenvolvimento integral, e por consequência, o desenvolvimento da sociedade como um todo. Nesse contexto, a comunicação tem lugar estratégico na nossa forma de atuação.

Missão Gerar e disseminar conhecimento para o desenvolvimento integral da criança.
Perfil
  • Fundação / Instituto Familiar
Áreas de atuação
  • Assistência Social
  • Comunicação
  • Defesa de Direitos
  • Educação
  • Saúde
Endereço Rua Fidêncio Ramos, 195 Vila Olimpia - São Paulo / SP
Estado
  • SP
telefone (11) 3330-2888

Notícias Relacionadas

16º Seminário Internacional de Avaliação

Estão abertas as inscrições para a 16ª edição do “Seminário Internacional de Avaliação”, com o tema Avaliação e Democracia

A proposta do evento é refletir sobre o cenário desigualdades sociais, e entender como os processos avaliativos podem ser construídos de forma mais democrática.

Sistema Nacional de Educação (SNE)

Sistema Nacional de Educação se mostra ainda mais urgente com a pandemia, diz pesquisadora

O prazo para a regulamentação do SNE, que integra o Plano Nacional de Educação, era em 2016. Organizações defendem a aprovação da medida, que contribuiria para articular políticas públicas.

Fronteiras Coletivas #3: A importância do começo da vida

Caminhos para o futuro que a gente quer a partir do investimento social em áreas focadas em primeira-infância.

Mais Antigas

Apoio institucional