Associados

Fundação Grupo Volkswagen

Desde 1979, a Fundação Grupo Volkswagen investe em ações de educação e desenvolvimento de comunidades com recursos dos rendimentos de um fundo constituído pela Volkswagen. Atualmente, abraça três causas prioritárias: mobilidade urbana, mobilidade social e inclusão de pessoas com deficiência. Além disso, apoia tecnicamente algumas ações de responsabilidade social de empresas do Grupo VW no Brasil. A Fundação compartilha o propósito de mover pessoas pelo conhecimento. Movimentos que diminuem as distâncias e geram mudanças, transformando potenciais em realidade.

 

Missão Promover transformações positivas que impulsionem melhorias na educação e que mobilizem cidadãos para atuarem como protagonistas do desenvolvimento de comunidades.
Perfil
  • Fundação / Instituto Empresarial
Áreas de atuação
  • Desenvolvimento Comunitário/ de base
  • Educação
Endereço Via Anchieta, km 23,5 CPI 1394 09823-901- São Bernardo do Campo/SP
Estado
  • SP

Notícias Relacionadas

mobilidade urbana

Mobilidade Urbana: as cidades precisam ser pensadas para as pessoas

Desafios na agenda passam pela racionalização do uso do automóvel associada à priorização do transporte público coletivo e do transporte ativo.

editais abertos 2022

Confira editais com inscrições abertas em julho

As oportunidades estão relacionadas ao enfrentamento à Covid-19, educação, impacto social, economia socioambiental e preservação do patrimônio histórico.

fundos filantrópicos

Seis podcasts que debatem temas de atuação do ISP

Programas abordam educação, mobilidade urbana, cultura de doação, sistemas alimentares e inclusão.

Mais Antigas

Apoio institucional