Associados

Instituto Algar

Desde 1994, o Grupo Algar investe em programas sociais voltados à comunidade, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira. Essa decisão da Algar é operacionalizada, desde 2002, pelo Instituto Algar, o órgão responsável por coordenar e dar as diretrizes de todas as ações educacionais, ambientais e culturais do Grupo Algar. A decisão de criar o Instituto Algar fortaleceu as empresas, além de permitir a identificação de oportunidades que gerem valor para a sociedade, sempre girando em torno de uma causa comum: a sustentabilidade.

Missão Educar, articular e mobilizar pessoas e organizações para a prática da sustentabilidade.
Perfil
  • Fundação / Instituto Empresarial
Áreas de atuação
  • Cultura e Artes
  • Educação
  • Formação de jovens para o trabalho e/ou para a cidadania
  • Meio Ambiente
Endereço Rua Lapa do Lobo, 800 Alto Umuarama - Uberlândia / MG
Estado
  • MG
telefone (34) 3218-3007

Notícias Relacionadas

Instituto Algar vai expandir programa de competências socioemocionais para além de Uberlândia em 2019

‘Talentos de Futuro’ aposta em eixos como ética, comunicação e inovação para que jovens do Ensino Médio tenham maior sucesso no começo de sua vida profissional.

GIFE lança primeiro informe sobre Painel de Transparência

Informe destaca crescimento médio de 16 pontos percentuais no total dos indicadores de transparência das organizações aderentes.

Instituto Algar lança programa para redução do consumo de energia elétrica

Com a proposta de sensibilizar os associados do grupo Algar para as questões relacionadas à importância de se reduzir o consumo de energia elétrica, o Instituto Algar acaba de lançar o Desafio Algar Energia, com o tema “Desligue velhos hábitos”. “Diante da crise energética e hídrica que afeta todo o país, o Grupo pensou em […]

Mais Antigas

Apoio institucional