Associados

Instituto Unibanco

Fundado há mais de 30 anos, o Instituto Unibanco é uma das instituições responsáveis pelo investimento social privado do conglomerado Itaú Unibanco. Tem como foco de atuação contribuir com a melhoria da qualidade da educação pública brasileira.

Com foco na melhoria dos resultados e na produção de conhecimento sobre o Ensino Médio, o Instituto Unibanco dedica-se a elaborar e implementar soluções de gestão – na rede de ensino, na escola e em sala de aula – comprometidas com a capacidade efetiva das escolas públicas de garantir o direito à aprendizagem de todos os estudantes.

Missão Contribuir para o desenvolvimento dos alunos do Ensino Médio em escolas públicas, concebendo, validando e disseminando novas tecnologias ou metodologias que melhorem a qualidade e efetividade das políticas públicas.
Perfil
  • Fundação / Instituto Empresarial
Áreas de atuação
  • Defesa de Direitos
  • Educação
Endereço Av. Paulista, 2073 – Cj. 6 – Edifício Conjunto Nacional / São Paulo, SP
Estado
  • SP
telefone (11) 2126-7878

Notícias Relacionadas

educação - jovem em sala de aula

Campo educacional no Brasil passa por reestruturação e gera boas expectativas, diz Ricardo Henriques

ISP se apresenta como ferramenta potencializadora em 2024 e tem como desafio equilíbrio no auxílio ao setor público, explica Ricardo Henriques, do Instituto Unibanco

novo ensino médio

Novo Ensino Médio nasce para melhorar a qualidade da educação, mas esbarra em dificuldades na implementação

O Novo Ensino Médio (NEM) tem como proposta otimizar o modelo de educação no país, mas ainda não é unanimidade. Professores, estudantes e especialistas apresentam pontos de vistas diferentes sobre o tema.

mês da filantropia negra 2022

‘Mês da Filantropia Negra’ debate práticas do investimento social privado e da filantropia para equidade racial

Evento online e gratuito abordará a filantropia negra no Brasil e globalmente, além das consequências e ações pós-pandemia

Mais Antigas

Apoio institucional