Associados

Roche

A Roche considera essencial participar do esforço para o estabelecimento de uma sociedade mais desenvolvida e socialmente justa. Apoiamos programas comunitários de desenvolvimento das comunidades no entorno das nossas operações, além de programas sociais com foco em saúde. Alguns exemplos de projetos patrocinados em 2015 são:

 

Selo Vizinho Legal: patrocínio a atividades culturais e esportivas com foco na transformação social no bairro do Jaguaré, onde fica a sede da Roche no Brasil. Veja abaixo as atividades apoiadas:

  • Projeto Palco: oferece aulas de música e teatro para mais de 350 crianças e adolescentes de comunidades carentes, além de diversos passeios culturais. Mais de 2000 pessoas já foram impactadas pelo projeto.
  • Instituto Esporte Educação: oferece aulas de futebol, vôlei e demais esportes para mais de 150 crianças e adolescentes de comunidades carentes, bem como realização de eventos temáticos abertos para toda a comunidade, cerca de 600 pessoas foram impactadas pelos eventos;

 

S.A.S – Saúde, Alegria e Sustentabilidade: o projeto, apoiado pela Roche, consiste em expedições que levam atendimento básico de saúde, através de workshops de conscientização para saúde da mulher, atendimento oftalmológico, pediátrico e odontológico, capacitação de profissionais da sáude e distribuição da Super-Formula (vermífugo), entretenimento (esportes, cinema itinerante, etc.) e soluções em sustentabilidade (workshops para construção e manutenção de cisternas e instalação de filtros de água) para comunidades afastadas com um grande nível de carência.

 

Instituto Reinventar – Residuo Terapia: Projeto de humanização chamado “cuidar dos cuidadores” que tem como público alvo a equipe de enfermagem do Hospital Perola Byington (hospital referência em saúde da mulher). O projeto consiste em promover workshops sobre meio ambiente e como fazer produtos com materiais recicláveis. O objetivo principal do projeto é desenvolver ações terapêuticas para as cuidadoras,

 

Children’s Walk: realizada pela Roche globalmente, a campanha tem como objetivo arrecadar fundos para as crianças que vivem em situação de risco no Malawi, um dos países mais pobres do mundo. O valor arrecadado com doações de colaboradores é dobrado por meio de uma doação corporativa da Roche. 

 

Liga Voluntária Roche: Entendemos que o voluntariado pode contribuir bastante para mudanças e transformações sociais. O voluntariado é uma forma de participação cidadã que possibilita o sujeito se envolver, mobilizar, engajar e articular pessoas e instituições em torno de questões de interesse público. Por conta disso, a Roche criou a Liga Voluntária Roche, que visa proporcionar aos seus funcionários e estagiários a possibilidade de atuar nessas transformações sociais. Saiba mais em http://ligavoluntariaroche.v2v.net

 

Conscientização sobre doenças: Realizamos em parceria com associação de pacientes diversas campanhas de conscientização sobre doenças. Nossa meta é levar mais informação ao paciente e incentivar o cuidado com a saúde. Conheça alguns canais:

  • www.mulherconsciente.com.br
  • www.artritereumatoide.com.br
  • www.vivabemcomparkinson.com.br

A empresa colabora com 39 associações de pacientes no Brasil e acredita que parcerias como essas têm um papel transformador na área da saúde.

Missão Doing now what patients need next Acreditamos ser necessário oferecer soluções médicas agora – mesmo quando desenvolvemos inovações para o futuro. Nosso compromisso é transformar a vida dos pacientes. Temos coragem para decidir e agir. Acreditamos também que bons negócios significam um mundo melhor. É para isso que trabalhamos diariamente. Temos compromissos com o rigor científico, com a ética e com o acesso a inovações médicas para todos. Fazemos isso hoje para construir um amanhã melhor. Temos orgulho de quem somos, do que fazemos e de como fazemos. Somos muitos, trabalhando como um em todo o mundo. Somos Roche.
Perfil
  • Empresa
Áreas de atuação
  • Apoio à gestão de organizações da sociedade civil
  • Cultura e Artes
  • Desenvolvimento Comunitário/ de base
  • Educação
  • Esporte e recreação
  • Formação de jovens para o trabalho e/ou para a cidadania
  • Geração de Trabalho e Renda
  • Meio Ambiente
  • Saúde
Endereço Av. Engenheiro Billings, 1729 - Prédio 35 - Jaguaré
Estado
  • SP
telefone 08007720289

Notícias Relacionadas

Roche apoia congresso sobre tecnologias aplicadas à educação

‘Garantir a qualidade do aprendizado frente à diversidade escolar’ é tema central da discussão, que reúne educadores em São Paulo no final do mês.

Assembleia geral do GIFE celebra 20 anos da organização e propõe reflexão sobre passado, presente e futuro

  O GIFE reuniu seus associados, no dia 26 de maio, para mais uma edição de sua Assembleia Anual. Executivos de institutos, fundações e empresas de diversas regiões do Brasil estiveram presentes para validar o Plano de Ações 2015, aprovar a prestação de contas do último ano fiscal e conhecer os novos membros do Conselho […]


Apoio institucional