BrazilFoundation lança edital para organizações e start-ups sociais

Por: GIFE| Editais| 21/08/2017

A BrazilFoundation está com inscrições abertas, até o dia 31 de agosto, para o novo edital que visa apoiar iniciativas de pequeno e médio porte e start-ups que promovam a transformação social.

Neste ciclo de apoio, será oferecido financiamento em dois níveis. O primeiro é o de ‘Investimento Semente’ – com valor de até R$ 10 mil – voltado a organizações com menos de um ano de formalização, com metodologias inovadoras e que precisam de financiamento para acelerar seu projeto piloto e demais etapas de desenvolvimento institucional; iniciativas comunitárias e coletivos, desde que um dos proponentes possua um registro de MEI.

A segunda forma de apoio é de ‘Investimento em Projetos’ – com valor de até R$ 30 mil – para organizações sociais de pequeno e médio porte que necessitem de investimento em projetos que respondam a novos desafios territoriais e tenham potencial de promover maiores resultados e crescer com o apoio da BrazilFoundation.

As propostas a serem apresentadas devem estar focadas nas seguintes temáticas: I. Educação e Cultura (formação para o mercado de trabalho, educação financeira e empreendedorismo, qualificação de professores etc.); II. Saúde (acesso à saúde e prevenção de doenças, bem como no fortalecimento e escala de práticas exitosas); III. Desenvolvimento Socioeconômico (geração de trabalho e renda, soluções financeiras, expansão de acesso a mercado, manejo sustentável de recursos e acesso democrático à água e fortalecimento de vínculos comunitários); IV. Direitos Humanos e Participação Cívica (acesso a direitos, articulação comunitária, advocacy, controle social, fortalecimento de lideranças etc.); e V. Negócios Sociais (oferta de soluções que promovam a melhoria da qualidade de vida para a população de baixa renda, geração de receita de organizações sem fins lucrativos etc.).

Além do apoio financeiro, a BrazilFoundation oferece um processo de fortalecimento das lideranças e gestores de cada organização selecionada a partir de várias atividades, como o Encontro de Lideranças Anual, com oficinas que abordam temas como Planejamento Estratégico, Gestão Financeira, Mobilização de Recursos e Comunicação Institucional. A BrazilFoundation também financia programas que facilitam a troca de metodologias entre organizações com programas de Intercâmbio de Lideranças e de Arranjos Colaborativos.

As propostas serão avaliadas por uma Comissão, a partir dos seguintes critérios: nível de clareza da proposta; viabilidade de execução; potencial transformador; inovação; alcance; visão de futuro; e impacto do apoio da BrazilFoundation.

Inscreva-se

As organizações interessadas em participar deverão preencher o Formulário de Inscrição online. Mais informações pelo telefone (21) 2532-3029 ou pelo e-mail [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional