Censo GIFE

O Censo GIFE é a principal pesquisa sobre investimento social privado no Brasil. Ela é baseada no princípio de que ampliar o acesso a dados de qualidade influencia a eficiência, a importância e o impacto do investimento social privado.

Para isso, desde 2001, o Censo GIFE busca por informação confiável, abrangente e de qualidade sobre quanto e como se investe no Brasil e quem são as empresas, fundações e institutos de origem empresarial, familiar, independente e comunitária, que investem recursos privados em ações de finalidade pública, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade brasileira.

Ao apresentar as principais tendências e mudanças na prática dos maiores investidores sociais privados do país, o Censo GIFE dá suporte ao planejamento e estruturação dos investidores e ao setor do investimento social e da sociedade civil como um todo.


O que mudou nos últimos 10 anos de investimento social privado?


Censo GIFE 2014 no Sinapse

2014

O Censo GIFE é uma pesquisa quantitativa, auto-declatória e voluntária, respondida pelos associados GIFE por meio de questionário online. Os dados coletados são apresentados de forma agregada e resumida em plataforma online – Key Facts Censo GIFE 2014, construída em parceria com o Foundation Center (EUA) – e na publicação impressa, que contém a leitura do GIFE sobre os dados. Na 7ª edição, o Censo também alimentará uma ferramenta de benchmarking, que permitirá a comparação individual de cada respondente com seus pares.

A sétima edição do Censo conta com o apoio do Santander, Instituto Unibanco, Fundação Telefônica Vivo e Instituto C&A. Foi realizada em parceria com Instituto Paulo Montenegro e com a Netquest.

Confira a Tabelas de Resultados do Censo GIFE 2014.


Edições anteriores do Censo GIFE

19181
19182
19184
19186

Veja as Tabelas de Resultados de edições anteriores do Censo.


Assista: Censo GIFE: O que queremos saber?

 


Mais referências:

 

Carta Global de princípios sobre dados do investimento social privado

FacebookTwitterLinkedInGoogle+