‘Conto com a Cura’ é a nova campanha do Instituto Desiderata sobre câncer infantojuvenil

Por: GIFE| Notícias| 25/07/2016

Hoje, o câncer é a primeira causa de morte por doenças entre crianças e adolescentes. Porém, caso o diagnóstico seja feito cedo e o paciente tiver um tratamento de qualidade, as chances de cura podem chegar a 80%. Para alertar a população brasileira sobre o câncer infantojuvenil, o Instituto Desiderata acaba de lançar a sua mais nova campanha: Conto com a Cura“O câncer infantil não é um ponto final, apenas uma vírgula”.

“Todos os anos lançamos uma grande campanha de mobilização. A proposta desta ação de 2016 é sensibilizar os profissionais da saúde, familiares, educadores para o fato de que criança pode ter câncer e câncer pode ter cura”, ressalta Laurenice Pires, gerente de Oncologia Pediátrica do Instituto Desiderata.

A campanha engloba a disseminação de cinco vídeos – que serão divulgados até novembro.  Eles trazem depoimentos de pessoas que tiveram câncer na infância e contaram com a cura. Contaram também com o apoio,  amor e confiança de familiares, amigos e médicos, algo essencial neste processo.

O primeiro já está no ar (clique aqui para conferir). Ele conta a história de duas irmãs e melhores amigas –  Izabella e Raphaella Ferrão – que vivenciaram isso de perto e conseguiram superar a doença. O fato, inclusive, despertou o interesse por estudarem Medicina e seguir carreira na área de Oncologia.

Os vídeos serão disponibilizados na página do Instituto no Facebook, além do site e no canal do Youtube. Laurenice ressalta, inclusive, que a participação via redes sociais tem sido intensa. As pessoas se identificam com as histórias e passam a comentar e também dar a sua depoimento. Também despertam o interesse pelo tema, solicitando mais informações a respeito.

Assista ao vídeo:

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional