Instituto C&A e PUC-SP abrem inscrições para o curso de ‘Liderança e Inovação para o Futuro da Moda’

Por: GIFE| Notícias| 30/01/2017

Fotografia: Brechó Santo Forte | divulgação

Em linha com a crescente demanda de profissionais que desejam atuar de forma inovadora na solução de desafios relacionados à sustentabilidade na indústria da moda, a PUC-SP, em parceria com o Instituto Ação Empresarial Pela Cidadania, ABVTEX e Instituto C&A, criou o curso de “Liderança e Inovação para o Futuro da Moda”. As inscrições estão abertas.

A extensão universitária oferecida pela PUC/LIS tem como objetivo disponibilizar ferramentas e conhecimentos para o desenvolvimento e qualificação de profissionais do setor do Varejo Têxtil, de modo a favorecer um protagonismo articulado e colaborativo na busca de soluções inovadoras e sustentáveis, que respondam às necessidades e desafios impostos pela emergência de um contexto econômico e socioambiental que exige mudanças.

A iniciativa visa demonstrar a importância em pensar a inovação como a capacidade de transformar um setor de forma positiva e sustentável. Além disso, tem como objetivo conectar experiências concretas, temas atuais, visão sistêmica e ação colaborativa para pensar a complexidade do setor têxtil e buscar soluções conjuntas que gerem impacto e inovação.

“As parcerias estabelecidas entre a PUC/LIS, ABVTEX, Ação Empresarial pela Cidadania e Instituto C&A para a realização deste projeto são um marco importante. O curso foi desenhado a partir de diálogos entre estes parceiros, buscando trazer para o contexto da iniciativa os desafios concretos do setor. Estamos todos comprometidos com a ideia de fazer transformações positivas e colaborativas”, afirma Cristiane Felix, especialista em desenvolvimento institucional e redes do Instituto C&A.

Entre os temas abordados no curso de extensão universitária estão a economia circular, o consumo consciente e o uso de matérias-primas sustentáveis. O desenvolvimento de competências para o diálogo, a colaboração e a inovação, assim como os espaços para troca de experiências sobre iniciativas para melhoria do setor, também ocupam espaço na programação do curso. A formação é destinada a gerentes, coordenadores e outros cargos, com mobilidade dentro da organização ou potencial de liderar projetos externos; que sejam indutores de discussões estratégicas para melhorias do setor de varejo têxtil.

“A iniciativa tem relação com o movimento de mercado em prol do desenvolvimento de soluções inovadoras que respondam aos desafios e aspirações do varejo de moda, que auxiliem as empresas a assumirem um papel transformador na cadeia de fornecimento da moda, num mercado onde o consumo é cada vez mais consciente”, destaca Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX.

 

Inscrições

As aulas serão realizadas na PUC-SP, de 9 de março a 22 de junho, às terças e quintas, das 18h30 às 22h30, e sábados, das 9 às 13h, com duração total de 117 horas. As inscrições devem ser realizadas pelo site.  Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3124 9600.

Associados

Instituto C&A

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional