Diálogo sobre mobilidade segura é destaque na programação do Sesi em Curitiba (PR)

Por: GIFE| Notícias| 15/09/2014

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de conscientizar a sociedade, contribuindo para a criação de um ambiente favorável à “”valorização da vida”” e assim garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

Para lembrar a data, o Sesi, o Cifal, o Instituto Renault e a Ecovia promoverão em Curitiba (PR), no próximo dia 18, o II Open Forum Trânsito e Transformação. A proposta da iniciativa é debater a segurança e cuidados no trânsito, além de discutir os caminhos para a mobilidade segura.

O evento contará com a participação dos palestrantes Roberto DaMatta, antropólogo e autor do livro “”Fé em Deus e Pé na Tábua””; Cheila Marina de Lima, consultora do Ministério da Saúde e integrante da Comissão Nacional do Projeto Vida no Trânsito; e José María Sánchez Albiñana, vice-presidente da TRAFPOL – IRSA – Intarnational Road Safety Academy (Espanha) e superintendente da Polícia e Mobilidade de Toledo (Espanha).

Em 2013, a primeira edição do evento contou com palestrantes representando instituições como DENATRAN, Ecovia, Renault do Brasil, além de jornalistas e psicólogos. Durante a discussão, temas como os impactos socioeconômicos dos sinistros no trânsito, a segurança na estrutura de estradas e rodovias, a cultura e comportamento no trânsito e suas consequências, 
direção defensiva e papel da mídia na mudança da cultura do trânsito foram colocados em pauta.

A moderação do debate será realizada pelo jornalista Ricardo Boechat. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo site do Sesi Paraná.

Serviço

Data – 18 de setembro

Horário – das 9 às 12h30

Endereço – Avenida Comendador Franco,1341, Jardim Botânico Curitiba (PR)

O Instituto Renault é associado GIFE.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional