Estão abertas as inscrições para o 13º Prêmio Barco a Vapor

Por: GIFE| Editais| 12/12/2016

A Fundação SM lança mais uma edição do Prêmio Barco a Vapor, com o objetivo de revelar novos autores, estimular a criação literária nacional e propiciar aos jovens leitores o acesso a textos inéditos e de qualidade. A iniciativa é promovida pela organização desde 2005 e está em sua 13ª edição.

Maria do Pilar Lacerda, diretora da Fundação SM Brasil, ressalta que a iniciativa tem colaborado com o incentivo à prática da leitura das crianças e adolescentes no país. “O prêmio revela e valoriza novos talentos da literatura infantojuvenil. Além disso, atua como ponte entre autores e leitores, ao assegurar a publicação da obra vencedora”, ela conta.

Na última edição o vencedor foi o autor Lucas Carvalho, com a obra “Deslumbres e assombros de uma jornada fabulosa”. Ela será publicada pelas Edições SM e lançada em 2017. “Para a Fundação SM, o Prêmio configura uma oportunidade de fomento à leitura e à produção literária, um dos pilares de nossa atuação”, afirma Maria do Pilar.

Inscrições

Para participar, os autores de obras literárias devem ser maiores de 18 anos e possuírem produções inéditas de ficção nos gêneros romance e novela para crianças e jovens. Ao se inscrever, o autor deverá enquadrar o seu texto original em alguma das séries da coleção Barco a Vapor.

As inscrições vão até 31 de janeiro de 2017. As obras enviadas passarão pelo crivo de um júri, formado por especialistas em literatura. O vencedor do concurso será revelado durante a cerimônia de entrega do prêmio.

Além de ter seu original publicado no selo da coleção Barco a Vapor, o vencedor da premiação receberá um adiantamento, a título de direitos autorais, no valor de R$ 40 mil.

Os interessados em participar podem acessar o regulamento completo e fazer a sua inscrição pelo site. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional