Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica acontece em abril em Foz do Iguaçu

Por: GIFE| Notícias| 20/03/2017

divulgação: Mochileiro das Maravilhas

Já estão abertas as inscrições para o Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica – FIFE 2017, que será promovido de 04 a 07 de abril em Foz do Iguaçu. O evento, organizado pelo Instituto Filantropia, contará com mais de 100 atividades oferecidas durante os quatro dias.

programação inclui palestras, debates e consultorias coletivas reunindo temas voltados à gestão de organizações sociais, culturais, ambientais, educacionais e de saúde, como contabilidade, certificações, comunicação, legislação, captação de recursos, auditoria, voluntariado, entre outros assuntos importantes à gestão social.

A atividade de abertura do evento ficará a cargo de Marcio Zeppelini, presidente do Instituto Filantropia, que irá falar sobre o impacto da Rede Filantropia para o terceiro setor.

No dia 05, os participantes terão a oportunidade de se engajar em discussões diversas. Warley Dias, diretor das empresas R&R Auditoria e Consultoria e Value Gestão de Negócio, por exemplo, falará sobre governança e controle: da elaboração do estatuto à auditoria interna. Em seguida, Luiza de Mello e Souza, do Instituto Clima e Sociedade (iCS), discutirá sobre a relação doador-donatário. Na pauta de debate, temas como as implicações da nova Lei 13.019/14 –  Novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. A palestra magna será sobre “Desenvolvimento Sustentável nas Organizações – uma visão da América Latina”, com Gonzalo Ibarra, diretor regional de desenvolvimento de recursos e alianças estratégicas da Plan Internacional.

Já no dia 06, a programação do FIFE contará com a presença de Rafael Vargas, presidente do Instituto Norte Amazônia de Apoio ao Terceiro Setor, que irá abordar em sua palestra a importância do advocacy como instrumento de apoio às organizações da sociedade civil, e Fabiana Dias, sócia do Viveiro Inovação Social, que falará sobre comunicação assertiva e como contar o sucesso de ações sociais. A palestra magna deste dia ficará por conta de Darian Heyman, com o tema “Cinco dicas imperdíveis de Captação de Recursos”.

Para fechar o evento, Leonor Sá Machado, presidente da TheBridgeGlobal no Brasil e em Angola, promoverá uma palestra sobre o sucesso da Responsabilidade Social para a Cidadania em Angola, e Wellington Nogueira, fundador da ONG Doutores da Alegria, terá uma fala final sobre as perspectivas para o futuro e cenário para 2017.

 

Inscrições

Os interessados em participar do FIFE podem fazer a sua inscrição pelo site do evento que será realizado no Hotel Golden Park Internacional Foz do Iguaçu.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional