Fundação André e Lucia Maggi abre inscrições para II edição do Projeto Transformar

Por: GIFE| Editais| 02/05/2016

A Fundação André e Lucia Maggi está com inscrições abertas para a segunda edição do Projeto Transformar, que tem como proposta contribuir para o fortalecimento e a ampliação do impacto de organizações sociais.

A iniciativa irá oferecer 80 horas de capacitações virtuais e 40 horas de atividades gratuitas para organizações sociais selecionadas. Além das formações, as organizações participarão de dois diagnósticos institucionais, que apresentam uma análise sobre os aspectos da gestão da organização, indicando quais são seus pontos fortes e aqueles a serem desenvolvidos.

Serão analisadas 13 áreas de gestão: identidade organizacional; estratégia e gestão; captação de recursos; valores organizacionais; aprendizado; inovação; equipe de liderança; conselho; equipe e voluntários; comunicação; estrutura; processos; e gestão de projetos.

Paralelamente, os participantes desenvolverão um projeto final transversal, baseado nos conteúdos abordados nas capacitações ofertadas. Nessa edição, Transformar irá selecionar até três organizações participantes com investimentos financeiros no valor de até R$ 10 mil para o desenvolvimento de seus projetos.

Para participar da seleção, a entidade deve ser sem fins lucrativos e estar sediada em algum dos municípios nos quais a AMAGGI tenha unidades operacionais instaladas (clique aqui para ver quais são eles), nos Estados do Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina.

Além disso, a organização precisa atuar em áreas como assistência/vigilância social, cultura e arte, desenvolvimento rural e/ou urbano, preservação ambiental, saúde e saneamento, entre outras que visem transformação social.

O Comitê de Seleção irá analisar critérios como: embasamento da causa e atuação; impacto; visão de futuro e criatividade; liderança e equipe; formação de redes e advocacy; motivação da organização e contribuição do Projeto Transformar.

Como participar

As entidades interessadas em se inscrever devem acessar o regulamento e preencher a ficha de inscrição disponível no site. As inscrições serão encerradas no dia 13 de maio, às 18h. A relação das organizações selecionadas para participação na segunda edição do Projeto Transformar será divulgada no site no dia 31 de maio.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional