Fundação André Maggi se associa a Rede GIFE

Por: GIFE| Notícias| 01/06/2012

O Conselho de Governança do GIFE aprovou a associação da Fundação André Maggi na rede de investidores sociais. Como Organização Social de Interesse Público (OSCIP), atuou (em 1997) na construção de um hospital em Sapezal (MT), um dos locais de atuação do Grupo André Maggi, para garantir o atendimento de saúde para os moradores do município, muitos destes colaboradores do Grupo.

O sucesso do trabalho fez com que a fundação passasse a coordenar todas as ações de investimento social privado do Grupo, função exercida até hoje. Entre elas: o Programa de Complementação Alimentar, que conta com a produção e distribuição de bebidas à base de soja. Na área cultural, investe na descoberta de novos talentos e na inclusão social por meio da dança, da música e outras formas de expressão. A Casa Maggica, em Rondonópolis (MT), é o espaço onde são oferecidas estas diversas atividades culturais.

O Centro Cultural Velha Serpa, em Itacoatiara (AM) é outro exemplo da atuação da Fundação, que restaurou o antigo matadou municipal da cidade e o transformou em um importante pólo ações socioculturais.

Além deste e de outros trabalhos, a Fundação André Maggi contribui com ações de assistência social, educação, cultura, saúde, esporte e meio ambiente nas comunidades onde o Grupo atua. Por isso, foram criadas a Seleção Pública de Projetos (SPP) e o Programa de Apoio a Instituições Sociais (PAIS).

Entre os parceiros e entidades apoiadas pela Fundação, destaque para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e três creches Cáritas Diocesanas, em Rondonópolis (MT), além da Copa André Maggi e do Hospital “Renato Sucupira”, ambos em Sapezal (MT).

Os objetivos da Fundação André Maggi estão em identificar as demandas locais e por meio de seus programas e projetos, contribuir para o desenvolvimento de ações ligadas a cultura, à preservação do meio ambiente, à educação, ao desenvolvimento local e à assistência social.

Saiba mais sobre a Fundação André Maggi

emissões

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional