Fundação Cargill abre inscrições para projetos na área de alimentação

Por: GIFE| Editais| 29/08/2016

A Fundação Cargill lançou edital para selecionar projetos na área de alimentação a serem desenvolvidos ao longo de 2017. O objetivo é identificar e estimular o desenvolvimento de ações que têm como missão combater os principais desafios da cadeia de valor da alimentação.

A instituição apoiará financeiramente até 12 projetos de instituições e ONGs. Irá também oferecer suporte técnico e de gestão aos programas. Para participar, as organizações devem estar localizadas em umas das 23 cidades onde a Cargill opera no Brasil ou em municípios do entorno. Além disso, outros critérios de elegibilidade para receber o patrocínio são o tempo mínimo de três anos de existência da instituição e o prazo de execução do projeto, que deve ocorrer integralmente no ano que vem.

A Fundação Cargill atua há mais de 40 anos com foco na promoção da alimentação saudável, segura, sustentável e acessível do campo ao consumidor. Assim, o principal critério de avaliação dos projetos será o alinhamento entre estes pilares da entidade e as soluções propostas para pelo menos um dos seguintes desafios: desenvolvimento da agricultura familiar; combate ao desperdício de alimentos; promoção da educação alimentar; e empreendedorismo na cadeia de valor da alimentação.

Além de levar em consideração a inovação e a sustentabilidade da iniciativa, a escolha será feita de acordo com  as possibilidades das ações serem replicadas em diferentes regiões, após a validação da metodologia em contexto local, aumentando o impacto positivo e a transformação efetiva da sociedade.

O processo de seleção dos projetos compreenderá sete fases: inscrição; análises inicial, detalhada e complementar; visitas de gestão; validação do portfólio; e comunicação dos selecionados.  A partir de 16 de janeiro de 2017, a Fundação Cargill divulgará as entidades contempladas no site da instituição.

Sobre o edital

As organizações interessadas em receber o apoio, que pode chegar a R$ 100 mil, devem inscrever suas iniciativas até 30 de setembro nos sites www.alimentacaoemfoco.com.br ou www.cargill.com.br. O edital completo com todas as informações sobre o processo de seleção, cronograma, regras e etapas do processo pode ser acessado aqui.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional