Fundação FEAC é novo associado GIFE

Por: GIFE| Notícias| 09/12/2011

O Conselho de Governança do GIFE aprovou a associação da Fundação FEAC na rede de investidores sociais. Criada em 1964, a organização tem com missão a promoção humana, a assistência e o bem-estar social, com prioridade à criança e ao adolescente

A fundação teve origem a partir da doação da Fazenda Brandina pelo casal Odila e Lafayete Álvaro, que desejava que seu patrimônio, ainda que parcialmente, fosse usado para gerar oportunidades para crianças menos favorecidas. Assim, as atividades beneméritas da Fundação são financiadas pelos recursos gerados pelos empreendimentos imobiliários desenvolvidos na área patrimonial da FEAC – sendo o Shopping Iguatemi Campinas, do qual a FEAC é acionista com cota de 30%, o principal deles, gerando 98% das receitas.
Na década de 90, a Fundação FEAC passou a empreender novos projetos e iniciativas, que procuraram responder aos desafios gerados pelo aprofundamento da crise social no Brasil. Como prioridade número um, foi escolhido o incentivo a ações direcionadas para a conquista de um sistema de Educação amplo e com qualidade, que sirva de base à construção de uma cidadania ativa e responsável.

Por isso, a FEAC enquanto agente eficaz do terceiro setor na articulação e interface entre os setores entrou como parceira incubadora do Compromisso de Campinas pela Educação, lançado em novembro de 2007.

Outra iniciativa da Fundação FEAC na busca pela melhoria da educação pública em Campinas foi o lançamento, em 21 de outubro de 2010, do projeto FEAC na Escola. O objetivo do FEAC na Escola é propiciar melhor desempenho dos alunos quando da aplicação de avaliações oficiais como a Prova Brasil e o SARESP – Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo.

Além do suporte financeiro, a Fundação presta gratuitamente serviços de assessoria e consultoria à sua rede de entidades conveniadas, nas áreas Contábil, Financeira, Recursos Humanos, Jurídica, Engenharia e Arquitetura, Marketing, Tecnologia da Informação, Serviço Social, Pedagogia, Nutrição, Arte-Educação, Educação Física, Psicologia, entre outras
Nos últimos 10 anos, cerca de R$ 50 milhões foram investidos em prol da rede de solidariedade que hoje reúne 106 entidades e beneficia, diretamente e indiretamente, mais de 70 mil pessoas todos os anos.

Conheça mais sobre a Fundação FEAC.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional