Fundação Iochpe concede bolsa de estudos universitários para ex-alunos do Formare

Por: Fundação Iochpe| Notícias| 17/03/2016

Anualmente, a Fundação Iochpe concede as bolsas Geraldo Hess e Daniel Ioschpe, concebidas em homenagem a ex-conselheiros da Fundação, a alunos egressos do Formare, para apoiá-los na continuidade de seus estudos. Para concorrer, os interessados devem ter concluído o Formare no ano anterior, ter prestado o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e ter sido aprovado em universidade pública ou privada.

Em 2016, os contemplados foram Amanda Carolina Vieira Pereira – Formare Consórcio Modular (Resende/RJ) – e Leonardo Pereira da Silva – Instituto Robert Bosch – (Campinas/SP), ambos aprovados no curso de Engenharia de Produção.

Amanda, que fará sua graduação na Universidade Federal Fluminense, recebeu a notícia com entusiasmo. “É com muita gratidão e alegria que recebo a notícia de que fui contemplada com a bolsa Fundação Iochpe para Estudos Universitários! A Fundação Iochpe está me oferecendo uma oportunidade única de transformar minha realidade, que aproveitarei com muita dedicação, alegria e comprometimento”, comemorou a jovem.

Leonardo conta que “durante o percurso de aprendizagem no Formare, fui ensinado que o conhecimento é a nossa melhor arma contra a sociedade leiga atual. É incrível sentir que você foi um selecionado, um eleito para fazer a diferença. O acolhimento do programa me permitiu jamais limitar meus sonhos e objetivos, ao contrário, me fez crescer e saltar empecilhos que me impediam de sonhar. Receber a notícia de que fui contemplado pelo programa de bolsas foi mais uma prova de que o Formare nos molda com excelência, fruto de um trabalho impecável das instituições e dos voluntários. A alegria me encheu por completo com a segurança de meus estudos garantidos! Não há nada melhor do que dizer: Sim! Eu posso!”. E completa: “gratidão é a palavra que define a Fundação Iochpe em minha vida, pois, graças ao Formare um novo mundo se abriu diante de meus olhos e graças ao programa de bolsas posso alavancar meu percurso nesse mundo”.

Saiba mais sobre o programa de bolsas.

(Da Fundação Iochpe)

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional