Fundação Itaú Social promove evento sobre avaliação econômica de projetos sociais

Por: GIFE| Notícias| 22/08/2016

No próximo dia 26 de agosto, a cidade de São Paulo receberá especialistas de diversos países para discutir práticas de excelência na avaliação de políticas educacionais que buscam a aproximação entre escola e famílias. O Seminário Internacional da Avaliação Econômica de Projetos Sociais é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e, em 2016, chega a sua 13ª edição.

Ao longo do dia, uma ampla programação terá como tema focal a avaliação econômica de projetos. “Esse tipo de avaliação ganha maior relevância no aprimoramento das ações e dos investimentos sociais. É um instrumento para subsidiar a gestão, otimizar a alocação dos recursos e propiciar a prestação de contas aos financiadores, aos participantes e à sociedade”, explica Antonio Bresolin, coordenador da área de Avaliação Econômica de Projetos Sociais da Fundação Itaú Social.

Debatedores e programação

Entre os convidados do evento estão: Susan Sheridan, diretora do Centro de Pesquisa em criança, juventude, família e escola da Universidade de Nebraska-Lincoln, nos Estados Unidos; Tereza Izquierdo, diretora do Programa Aprender en Familia da Fundação CAP; Francisco Gallego, diretor científico do J-Pal; e Samuel Berlinski, diretor do Departamento de Pesquisa Econômica do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Os debatedores participarão de mesas temáticas sobre “Aproximação entre Escola e Família: conceitos e evidências”; “Avaliação do Programa Coordenadores de Pais: estratégia de fortalecimento da parceria entre família e escola”; e “Avaliações de iniciativas internacionais para parceria entre escola e família”.

O debate terá ainda a presença de Fábio Barbosa, vice-presidente da Fundação Itaú Social; Ricardo Paes de Barros, do Instituto Ayrton Senna e Insper; Raquel Teixeira, secretaria estadual de Educação, esporte e cultura de Goiás; Vanuzia Fernandes do Nascimento, secretaria da Educação de Santos; entre outros.

Destaque ainda para a mesa “A comunicação como estratégia para o fortalecimento da relação entre família e escola”, que contará com a presença de Samuel Berlinski, do IABD- Inter-American Development Bank; assim como da secretária de Educação de Santos e mediação de Ana Lima, da Conhecimento Social.

Inscrição

Para participar do evento, basta fazer a inscrição pelo site. O seminário acontece das 9h às 17h no Espaço Figueira, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 137, bairro do Butantã; em São Paulo.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional