Fundação José Luiz Egydio Setúbal promove encontro focado em pediatria

Por: GIFE| Notícias| 18/08/2014

Mais uma vez o Hospital Infantil Sabará, referência na pediatria brasileira e sul-americana, abre espaço para o compartilhamento de experiências na área de pediatria.

Entre os dias 12 e 14 de setembro, a Fundação José Luiz Egydio Setúbal realizará a 2a edição do Congresso Internacional Sabará de Especialidades Pediátricas, com o objetivo de apresentar inovações e discutir soluções para o atendimento e assistência integral em pediatria.

O evento reunirá palestrantes nacionais e internacionais para falar de assuntos multidisciplinares de interesse médico e de outras áreas da saúde, como enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, farmácia, pesquisa clínica, bioética, gestão, qualidade, humanização, voluntariado, desenvolvimento infantil e projetos sociais em pediatria. Na programação do evento, conferências, simpósios, painéis e mesas redondas, além de cursos práticos.

Além de diversos simpósios que percorrem todas as especialidades pediátricas, teremos cursos práticos que abordarão desde técnicas de como tratar crianças gravemente enfermas, até abordagens sobre o brincar e sua importância na humanização hospitalar”, explica Fatima Rodrigues Fernandes, diretora executiva o Instituto PENSI.

Temas relevantes da pediatria contemporânea como nutrologia, doenças alérgicas e imunológicas, neuropediatria e neurodesenvolvimento, pesquisa clínica e técnicas relacionadas ao brincar estarão em pauta durante o congresso. Na programação, vale destacar também a conferência de abertura, que abordará os pontos e contrapontos do consumismo infantil e contará com participação de Ana Lucia Villela (Instituto ALANA), Lino de Macedo (Instituto PENSI – Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil do Hospital Infantil Sabará) e José Luiz Egydio Setúbal, presidente da Fundação.

Serviço

Data –12 a 14 de setembro de 2014

Local – Hotel Maksoud Plaza – Alameda Campinas, 150, Cerqueira César – São Paulo (SP)

Inscrições e mais informações

A Fundação José Luiz Egydio Setúbal é associada GIFE

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional