Fundação Lemann e Instituto Inspirare promovem segunda edição do Transfomar

Por: GIFE| Notícias| 28/03/2014

Com o objetivo de oferecer novas referências e apoiar a sociedade brasileira a continuar avançando no esforço de qualificar a educação no país, a Fundação Lemann e o Instituto Inspirare, com o apoio do Instituto Península, promovem no dia 28 de abril, em São Paulo, a segunda edição do evento Transformar.

Para este ano, a proposta é debater como implementar inovações educacionais desde a sala de aula até as políticas públicas. Durante todo o encontro, uma série de palestrantes nacionais e internacionais irão apresentar experiências inovadoras que estão transformando a educação no Brasil e no mundo.

Na parte da manhã, o debate será sobre “Tendências em inovação em educação” e contará com a presença de Michael Horn, do Clayton Christensen Institute; Zoran Popović, da Universidade de Washington; Zach Sims, da Codecademy; David Nicoll, do Studio Schools Trust; e Luís Junqueira, do Primeiro Livro. Os debatedores irão discutir a respeito de temáticas como aprendizagem híbrida, uso de games na educação, programação e competências para o século 21.

Já na parte da tarde, serão realizados diversos painéis, assim como espaço para experimentações sobre utilizar os recursos digitais em sala de aula. Os debates irão abordar questões e tendências da área. Como desenvolver políticas públicas inovadoras em educação? Como fortalecer negócios de impacto em educação? Como promover novos modelos de ensino superior? Estes são as temáticas centrais das atividades.

Em 2013, o evento reuniu mais de 800 convidados, entre gestores públicos, educadores, investidores, empreendedores e lideranças sociais. No site do Transfomar, é possível conferir vídeos com todas as palestras realizadas na primeira edição, como a apresentação de Melissa Agudelo, da High Tech High, que falou sobre: “Professores elaboram currículos baseados em projetos”.

Serviço
O que: Evento Transformar
Data: 28 de abril
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel (Av. das Nações Unidas, 12551, Brooklin Novo, São Paulo-SP)
Horário: das 8h às 18h30
Inscrições e programação: informações no site do evento

A Fundação Lemann, o Inspirare são associados GIFE

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional