Fundação Romi organiza quarta edição do Encontro de Educadores

Por: GIFE| Notícias| 05/07/2004

A Fundação Romi realizará de 19 a 23 de julho, em Santa Bárbara d´Oeste (SP), o IV Encontro de Educadores. Promovido anualmente, o tema central desta edição será Conhecer para Solucionar – Uma Visão Indutiva.

O objetivo do encontro é a troca de experiências e a criação de um espaço de reflexão e busca de novas alternativas para o trabalho em sala de aula. A cada edição do evento a organização vem registrando maior participação dos educadores da região. Em 2002, foram 300 inscrições e, em 2003, ultrapassaram-se as 500.

A principal novidade deste ano é a realização da I Mostra Pedagógica, um espaço para apresentação de trabalhos que se destacaram na rede pública de ensino. A idéia é reconhecer e prestigiar os educadores das escolas de Santa Bárbara D´Oeste que obtiveram sucesso em suas iniciativas em sala de aula, além de estimular iniciativas semelhantes por uma educação de qualidade.

A abertura do IV Encontro de Educadores terá a participação de Guiomar Namo de Mello, membro do Conselho Nacional de Educação e diretora executiva da Fundação Victor Civita. Ela apresentará a conferência “”Interdisciplinaridade, Contextualização e Transposição Didática: Recursos para a Constituição de Competências””.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.fundacaoromi.org.br até o dia 11 de julho. Outras informações: (19) 3455-1055.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional