Fundação Semear oferece cursos sobre temáticas da área social

Por: GIFE| Notícias| 25/05/2015

A Fundação Semear, por meio do seu Centro de Capacitação e Consultoria, retoma depois de quatro anos os seus cursos desenvolvidos para pessoas interessadas em se qualificar em temas relevantes ao terceiro setor.

Muitos profissionais começaram a solicitar as formações e decidimos retomá-las, complemetando assim as temáticas trabalhadas no Encontro Gaúcho do Terceiro Setor, que acontece a cada dois anos”, comenta Sheila Schuh, assessora de Arte e Criação da Fundação, destacando que os assuntos dos cursos são definidos a partir de um levantamento realizado junto às 65 organizações cadastradas no Banco de Investimento Social da Fundação. “São assuntos muito interessantes e extremamentes importantes para quem atua na área”, destaca.

As inscrições estão abertas para os cursos de maio e junho. No dia 29 de maio, acontece o curso “Mobilização de Recursos e a Sustentabilidade das ONGs”, ministrado pela administradora, especialista em Terceiro Setor, Marcia Santos da Silva.

O objetivo da formação é contribuir para o fortalecimento da capacidade de captar recursos de organizações sociais, de forma planejada e estruturada, a fim de que atinjam os objetivos e conquistem a sustentabilidade dos projetos e da causa que defendem. Durante o curso, serão discutidas questões como o cenário da captação de recursos, principais fontes e estratégias de captação, gerenciamento do “mix” de financiadores – indivíduos, investimento social privado, projetos, cooperação internacional -, além do plano de mobilização de recursos, entre outros aspectos.

Já no 19 de junho, será ministrado o curso “Comunicação Estratégica para o Terceiro Setor”, pela radialista e jornalista Cris Guimarães. A proposta é de fomentar o interesse pela Comunicação na área social, seu conceito e prática, estabelecendo a relação entre comunicação interna e externa, além de refletir sobre a construção e manutenção da imagem institucional e a criação de materiais institucionais de divulgação. Na formação, a palestrante irá abordar temáticas como: relacionamento com os públicos, redes sociais e media training.

Os cursos têm duração de seis horas e acontecem na Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Rua Joaquim Pedro Soares, 540, Centro – Novo Hamburgo/RS).

O investimento é de R$ 55,00 para organizações do terceiro setor, mantenedores e investidores da Fundação Semear, associados da ACI NH/CB/EV e estudantes; e de R$ 80,00 para demais participantes.

Há 25 vagas para cada um dos cursos. As inscrições podem ser feitas pelo site, telefone (51) 2108.2108 (ramal 2193) ou e-mail [email protected].

A Fundação Semear é associada do GIFE.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional