Fundação Tide Setubal promove mais um encontro para celebrar a cultura caipira

Por: GIFE| Notícias| 16/06/2014

Junho e julho são meses marcados pelas festas regionais de São João, São Pedro e Santo Antônio, típicos festejos do campo e de muitas cidades. E, para celebrar e valorizar os elementos dessa cultura, a Fundação Tide Setubal promove, entre os dias 25 e 27 de julho, mais um Encontro de Cultura Caipira.

O evento é realizado desde 2007, no CDC Tide Setubal (Clube da Comunidade), em São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo (SP). O objetivo da iniciativa é promover as relações entre a cidade e o campo, contrapondo manifestações tradicionais do interior e releituras realizadas por grupos urbanos. Além disso, claro, a ideia é festejar.

A programação do evento conta com apresentações de danças típicas, como congadas, maracatu, grupos de catira, dança de fita, samba rural e forró; brincadeiras e barracas de comidas típicas. A Casa Caipira, construída em taipa, no meio do pátio do CDC, expõe mobiliários como cadeiras, mesa, cama e utensílios que remetem à vida passada no campo, complementa as atrações.

Serviço

Local – CDC Tide Setubal

Endereço – Rua Mário Dallari, 170 – Jd. São Vicente, São Miguel Paulista, São Paulo (SP)

Data – 25, 26 e 27 de julho

Mais informações: (11) 2297 5969

A Fundação Tide Setubal é associada GIFE

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional