Fundação Tide Setubal realiza campanha de arrecadação de livros para festival

Por: GIFE| Notícias| 28/09/2015

Com a proposta de incentivar o compartilhamento de livros e ampliar o acesso à literatura, a  Fundação Tide Setubal promove em São Paulo, até o dia 2 de outubro, a Campanha de Arrecadação de Livros. A iniciativa dá início às preparações para a 6ª. edição do Festival do Livro e da Literatura, que será realizado no mês de novembro.

Todos os exemplares arrecadados serão distribuídos a partir  da Intervenção  “Frutos Literários” na qual crianças, jovens e adultos poderão colher os livros  em árvores, praças, bibliotecas, escolas  e ruas do bairro de São Miguel Paulista em mais de 30  pontos do território com programação do festival.

Em 2014, os participantes puderam “colher” mais de 4 mil livros. Os interessados em participar neste ano poderão fazer a entrega das publicações em 25 pontos da cidade, como a sede da Fundação Tide Setubal (no Itaim Bibi), sede do Instituto Alana, Casa das Rosas, CENPEC, Instituto Paulo Montenegro, CDCTide Setubal, Galpão de Cultura e Cidadania, Subprefeitura de São Miguel, escolas, bibliotecas, dentre outros.

O Festival é um evento no qual são promovidas diversas atividades para a população de São Miguel Paulista, como apresentações de teatro, contação de histórias, intervenções artísticas, oficinas de criação literária, rodas de conversa com autores, entre outras. Na última edição, foram instalados 31 pontos de encontro com a literatura, contando com a participação de cerca de 20 mil pessoas.

“Neste ano, pretendemos envolver ainda mais instituições e escolas locais. Em 2014, o evento recebeu mais de 20 escolas do bairro e do entorno, que levaram 1500 estudantes para conferirem as leituras de histórias, exibição de filmes, conversas com autores e feira de troca de livros. Com isso, ocorreu uma troca de experiências entre as escolas e algumas, inclusive, passaram a desenvolver ações em conjunto. Este ano, esperamos  que o impacto seja ainda maior e reflita positivamente em projetos na área de leitura e letramento”, destaca Inácio Pereira dos Santos Neto, organizador do Festival e coordenador de Cultura da Fundação Tide Setubal.

Clique aqui para ver os endereços dos pontos de entrega dos livros.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional