Fundação Volkswagen lança 9ª edição do concurso de projetos sociais “Volkswagen na Comunidade”

Por: GIFE| Editais| 18/04/2016

 

A Fundação Volkswagen está com inscrições abertas, até o dia 09 de maio, para a 9ª edição do concurso anual “Volkswagen na Comunidade”. A iniciativa visa selecionar 11 projetos desenvolvidos por entidades sociais que promovam o desenvolvimento humano e comunitário das comunidades do entorno das unidades da Volkswagen, além dos Escritórios Regionais de Vendas e Serviços Financeiros e Man Latin America.

“O concurso é uma oportunidade para a Fundação Volkswagen conhecer e estar mais próxima das organizações sociais apoiadas por nossos colaboradores, reconhecendo as melhores iniciativas e capacitando os projetos sociais para que seus trabalhos tenham sucesso de forma permanente”, afirma o superintendente da Fundação Volkswagen e diretor de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil, Dr. Eduardo de Azevedo Barros.

Poderão participar da iniciativa associações, centros comunitários, organizações sociais e cooperativas com sedes localizadas até 200 km das unidades da empresa (veja no edital o detalhamento) e que contem ou possam contar com a participação voluntária de colaboradores da empresa engajados na transformação social da sua comunidade.

A organização social proponente deverá apresentar uma proposta de trabalho que identifique oportunidades de desenvolvimento local e melhoria da qualidade de vida da comunidade atendida, dando destaque aos benefícios sociais destinados ao público-alvo e à colaboração de voluntários. Será possível também envolver instituições (públicas ou privadas) que possam agregar novas ações ao projeto, de maneira a ampliar a participação da comunidade.

Os projetos serão avaliados de acordo com critérios como: coerência entre missão da organização e projeto proposto; relevância do projeto e potencial de impactos positivos; propriedade técnica e operacional para execução do projeto; apresentação de estratégias que demonstrem continuação da iniciativa em caso de eventual aporte; capacidade de articulação de parcerias; entre outros.

Os finalistas e vencedores irão participar de um curso de Gestão de Projetos, com temáticas como captação de recursos, estratégias de comunicação, discussão de casos, entre outros. Os vencedores receberão ainda um prêmio de R$ 40 mil para aplicação em suas ações locais.

O concurso contemplará também o “Prêmio de Sustentabilidade”, no mesmo valor em dinheiro, que será entregue à instituição vencedora da edição anterior do concurso e que melhor geriu os recursos durante o período.

Participação

Entre as novidades desta edição, está a realização das oficinas de elaboração de projetos para as organizações sociais interessadas em participar do concurso. As datas e os locais podem ser conferidos no site do concurso.

Os projetos vencedores serão divulgados durante evento de premiação previsto para 21 de outubro, em local ainda a ser definido.

Os interessados em se inscrever podem acessar o portal e preencher o formulário. Outras informações pelo telefone: (11) 4346-6407 ou e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional