GIFE lança pesquisa salarial na área de investimento social privado

Por: GIFE| Notícias| 22/06/2015

O GIFE está com inscrições abertas para os associados que queiram participar da Pesquisa Salarial, que visa levantar dados sobre salários, benefícios e programas de remuneração em organizações de investimento social privado. A pesquisa é bianual e está na sua terceira edição. Trata-se do único estudo neste perfil do setor e traz as especificidades das organizações da área.

Como o GIFE atua para a qualificação do investimento social, decidimos fazer a pesquisa, tendo em vista que ela colabora com a melhoria da estrutura das organizações, sendo um instrumental forte em políticas de recursos humanos. Ela traz dados práticos para os gestores tomarem decisões, ou seja, oferece um norte de onde a organização deve atuar para conquistar e reter talentos”, comenta Marisa Ohashi, gerente Administrativo-Financeira do GIFE.

A partir da pesquisa, as organizações poderão analisar de que forma estão em relação ao todo, assim como estabelecer comparações entre pares, como, por exemplo, somente entre fundações empresariais ou familiares, caso opte por esse tipo de relatório.

Para realizar a pesquisa, o GIFE conta com a parceria de uma consultoria especializada neste tipo de estudo, responsável por conduzir os trabalhos na edição passada, que contou com 84,6% de satisfação.

A pesquisa salarial é muito comum na área empresarial, mas não é possível copiarmos modelos estabelecidos, já que há muitas particularidades no nosso setor. Muitos cargos presentes nestas organizações não existem nas mantenedoras, por exemplo. Por isso, os dados desta pesquisa são preciosos para os investidores sociais”, destaca Marisa, lembrando a importância de quem já participou das edições anteriores se fazer presente novamente, tendo em vista as mudanças de estrutura e de remuneração que ocorreram nas organizações nestes dois anos.

Os valores para investimento dos associados na pesquisa são definidos de acordo com o número de funcionários da organização, bem como o tipo de relatório escolhido. Os interessados em participar devem solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail: [email protected]  e enviar as informações até o dia 08 de julho. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (11) 3816-1209.

O resultado será divulgado no mês de setembro para os associados participantes.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional