GIFE promove encontro com investidores sociais familiares

Por: GIFE| Notícias| 08/09/2014

No último mês de agosto, o GIFE realizou mais um encontro com associados representantes de organizações familiares. O objetivo do evento é promover a troca de experiências entre famílias com práticas de investimento social e fortalecer o grupo como rede.

O investimento social familiar vem crescendo no Brasil e tem potencial para crescer mais. Pensando nisso, uma das estratégias do GIFE é trabalhar para o fortalecimento desse investimento. “”Buscamos contribuir para que esse crescimento seja organizado, estruturado e comprometido com a sociedade””, afirma Ana Carolina Velasco, gerente de relacionamento do GIFE.

Atualmente, a rede de associados GIFE conta com 135 organizações, dos quais 22 são investidores sociais familiares. Esse grupo conta com características específicas e, dessa forma, exige estratégias e abordagens diferenciadas.

O último encontro teve como tema “”Significado do investimento social para as famílias e para a sociedade”” e contou com a apresentação de cases de quatro organizações: Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Fundação Victor Civita, Inspirare e Instituto Alana. Durante as apresentações, questões como inovação, legado e sucessão foram coladas em pauta.

A conversa foi mediada por Beatriz Johannpeter, presidente do conselho do GIFE e, ao longo das discussões, os participantes foram estimulados a refletir sobre suas práticas de investimento social. Entre as exposições dos participantes, relatos foram feitos sobre como os valores da família se refletem na organização.

Além disso, provocados sobre como inovar e criar novas formas de atuação, os participantes refletiram sobre modelos e práticas de vanguarda para o investimento social. “”O encontro mostrou o potencial e os desafios que o setor apresenta para famílias filantropas brasileiras – uma rede que vem se consolidando e está amplamente comprometida em trocar experiências em vista do desenvolvimento do investimento social familiar no Brasil“” conclui Carolina

Para mais informações: [email protected]

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional