Ideia Sustentável e Fundação Espaço ECO lançam estudo “Ferramentas de Gestão para a Sustentabilidade”

Por: GIFE| Notícias| 23/02/2015

Nessa semana, no dia 25, acontecerá em São Paulo (SP) o evento de lançamento da publicação “Ferramentas de Gestão para a Sustentabilidade: 5 Grandes Desafios”. Esse será o quarto estudo lançado pelo NEXT – Observatório de Tendência em Sustentabilidade, iniciativa da Ideia Sustentável que tem a Fundação Espaço Eco, da BASF, como principal apoiadora.

Os estudos NEXT têm como objetivo identificar as principais tendências na área da sustentabilidade empresarial e, desde sua criação há pouco mais de um ano, já foram lançadas pesquisas que apontam tendências nas áreas de Recursos Humanos, Micro e Pequenas Empresas e Saúde.

Ricardo Voltolini, diretor-presidente da Ideia Sustentável e responsável pelo estudo, explica que a escolha do tema “Ferramentas de Gestão para a Sustentabilidade” se deve à atualidade e à importância desse tipo de abordagem para os profissionais que trabalham com sustentabilidade nas empresas brasileiras. “Saber como melhor utilizá-las é um dos grandes desafios para os gestores.”

A publicação apresenta os cinco desafios da gestão em sustentabilidade, e cada um deles é acompanhado por texto explicativo, palavras de especialistas, artigos, dicas e melhores práticas. “Ao apresentar os desafios ligados ao uso de ferramentas de sustentabilidade, esperamos contribuir com a melhoria do repertório de conhecimento dos gestores brasileiros, oferecendo-lhes rico material para reflexões e aplicações no dia a dia de suas atividades”.

A cerimônia de lançamento acontecerá no dia 25 de fevereiro, no prédio da FIESP, em São Paulo (SP). As inscrições para o evento de lançamento são gratuitas e as vagas são limitadas. Mais informações sobre o evento podem ser acessadas no site da FIESP.

A partir da data do evento de lançamento a publicação estará disponível para download gratuito, no site da Ideia Sustentável.

Serviço

Data – 25 de fevereiro

Local – FIESP – Av. Paulista, 1313, Salão Nobre, 15º andar

Horário – das 8h30 às 11h30

Inscrições

A BASF é associada GIFE

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional