Iniciativa da Fundação Victor Civita permite troca de conhecimento entre educadores

Por: GIFE| Notícias| 20/10/2014

A Fundação Victor Civita acaba de lançar o site GENTE QUE EDUCA, uma plataforma exclusiva para educadores, que possibilita a troca de experiências, a interação entre profissionais e a busca de informações sobre educação.

Para contribuir com o aperfeiçoamento dos profissionais de educação, o portal conta com uma ferramenta de busca em mais de mil sites selecionados por especialistas, com acesso gratuito a conteúdos dos parceiros, das revistas e pesquisas da Fundação. Além disso, também serão promovidos fóruns de discussão e grupos de estudo liderados por vencedores de diversas edições do Prêmio Educador Nota 10.

Entre os recursos que o site oferece, destaque para a seção destinada à criação e edição de planos de aula, além da agenda colaborativa de datas importantes e eventos relacionados à área educacional. A ferramenta também personaliza o feed de notícias dos usuários, de acordo com sua área de atuação.

“O portal foi criado para incentivar a colaboração e o diálogo entre professores, gestores e coordenadores pedagógicos de todo Brasil, uma vez que é possível aprender por meio da troca de experiências, dos acertos e dificuldades encontrados por colegas de profissão e, com isso, adotar práticas bem-sucedidas em sala de aula”, afirma Angela Dannemann, diretora-executiva da Fundação. “Vamos monitorar a participação de perto para verificar as demandas que surgirem e assim contribuir mais efetivamente com os educadores.”

Para conhecer a ferramenta acesse o site.

A Fundação Victor Civita é associada GIFE

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional