Inscrições abertas para edital da Fundação Volkswagen

Por: GIFE| Notícias| 26/05/2014

A iniciativa Aprendendo com Arte, da Fundação Volkswagen, está selecionando projetos que tenham como objetivo usar a arte como instrumento de ampliação do aprendizado de alunos da rede pública de educação. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 27 de junho.

As propostas precisam considerar o Parâmetro Curricular Nacional em Arte e estar alinhadas com os critérios de participação e seleção do Guia de Tecnologia do Ministério da Educação. Cada proponente pode inscrever apenas um projeto e deve enviar o material para o e-mail [email protected] .

Entre os critérios de avaliação, serão consideradas questões como relevância e mérito qualitativo, ineditismo, pioneirismo, contextualização, pluralidade cultural e potencial transformador.

“Nosso objetivo é proporcionar aos educadores e professores de Arte, bem como aos alunos do ensino fundamental do ciclo 2 de escolas públicas a oportunidade de aprofundarem seus conhecimentos em artes visuais por meio da experimentação, experiências e apreciação”, explica Claudia Frederico, coordenadora de Projetos da Fundação Volkswagen.

Para saber mais

A Fundação Volkswagen é associada GIFE

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional