Insper é o mais novo associado GIFE e inaugura a categoria Parceiro-Academia

Por: GIFE| Notícias| 04/09/2015

Mais um associado chega para contribuir com a rede GIFE. O Insper – faculdade privada sem fins lucrativos, certificada como de utilidade pública federal – inaugura a mais nova categoria: o “Parceiro-Academia”, que reunirá fundações privadas ou associações sem fins lucrativos que desenvolvam, como sua atividade principal, ensino e pesquisa em áreas de interesse ao investimento social.

A instituição, fundada em 2004, atua com ênfase em ensino e pesquisa e tem como áreas de atuação de seu investimento social as frentes de Políticas Públicas (Educação, Saúde e Segurança), Estratégia, Finanças e Empreendedorismo.

“Buscamos ser uma escola comprometida com o fomento de temas relevantes para o debate público, preocupada em agregar valor às organizações, contribuindo para o desenvolvimento de projetos, que tenham como missão gerar impacto social positivo de forma quantificável”, explica Camila de Souza Queiroz Du Plessis, gerente de Relacionamento Institucional.

A escola surgiu a partir da doação de um grupo de investidores interessados em contribuir com o crescimento do setor educacional brasileiro. Desde então, atua como uma instituição independente e tem como missão “ser um centro de referência em educação e geração de conhecimento nas áreas de administração, economia, direito e engenharia, explorando suas complementaridades para agregar valor às organizações e à sociedade.”

Entre os programas e projetos encampados pelo Insper na linha do investimento social, destaque para o Fundo de Bolsas, uma iniciativa que visa garantir o acesso aos cursos da Graduação a todos os jovens aprovados no vestibular/enem, inclusive para aqueles de baixa renda – hoje, 10% dos alunos da Graduação contam com algum tipo de bolsa.

Na linha da pesquisa e inovação, os Centros de Pesquisa e Cátedras do Insper têm a responsabilidade de produzir estudos técnicos e artigos científicos, desenvolver índices e promover debates nas áreas de economia, políticas públicas, finanças, estratégia, empreendedorismo, entre outras, contribuindo para o avanço de temas importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

O Centro de Políticas Públicas, por exemplo, conta com um Núcleo de Medição para Investimentos de Impacto Socioambiental, que oferece um ferramental prático a empresas e governos para que avaliem o impacto socioambiental de seus projetos. Neste ano, foi inaugurada também a Cátedra Instituto Ayrton Senna, com o objetivo principal de fomentar o desenvolvimento de pesquisas que sirvam como base de dados empíricos para a criação de políticas públicas na área de educação.

 

 

 

 

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional