Insper promove diversas formações no campo de gestão, formulação e avaliação de políticas públicas

Por: GIFE| Notícias| 17/07/2017

O Insper promove, no segundo semestre, diversos cursos no campo de gestão, formulação e avaliação de políticas públicas, direcionados a profissionais que atuam no setor público, e também no setor privado e terceiro setor, estimulando o diálogo entre essas esferas.

Em julho, serão oferecidas duas formações. A primeira terá como tema “Riscos políticos” (24 horas de duração) e visa capacitar líderes empresariais e investidores a antecipar os impactos que fatores políticos, como eleições e decisões governamentais, podem ter no ambiente de negócios. A segunda formação “Relações Governamentais no Brasil” (16 horas), tem como proposta apoiar os participantes a montar estratégias adequadas para conquistar aliados internos, viabilizar parcerias externas e conquistar a atenção e o respeito do governo. Serão discutidos modelos eficientes de gestão e de geração de resultados sustentáveis a curto e longo prazo.

Já no mês de agosto, o Insper promove, em parceria com a Católica Lisbon School of Business & Economics e com a Radar PPP, o curso ‘Investimentos em Parcerias Público Privadas’ (24 horas). O programa apresenta a lógica de estruturação e gestão dos contratos de PPP, dando uma maior autonomia aos participantes para avaliar oportunidades de negócio, riscos e rentabilidade, além de suas particularidades normativas e regulatórias. O aprendizado será consolidado por meio de estudos de caso e pelo Pitch, onde os participantes irão defender perante os acionistas de uma empresa fictícia uma oportunidade de negócio no mercado brasileiro de parcerias público-privadas.

E, durante o mês de setembro, será oferecida a formação de ‘Mensuração de Impacto Social’ (16 horas), criada em parceria com o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS). Este curso apresenta algumas metodologias de avaliação, com especial ênfase em Adicionalidade e SROI (Social Return on Investment), abordando os princípios a serem seguidos para a realização de avaliação de projetos ou negócios sociais, sejam eles implementados por fundações ou institutos (corporativas ou familiares), organizações da sociedade civil, empresas, negócios sociais ou fundos de investimento de impacto.

Como participar

Para se inscrever nos cursos, é preciso ter formação Superior e preencher a ficha da formação escolhida. Veja aqui o portfólio completo dos cursos da área de Políticas Públicas.

Associados

Insper

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional