Instituto Alair Martins se associa ao GIFE

Por: GIFE| Notícias| 08/07/2010

O Iamar – Instituto Alair Martins é o mais novo associado da Rede GIFE de Investimento Social Privado, aprovado pelo Conselho de Governança do Grupo. Criada em 2005, trata-se de uma instituição de natureza sócio-ambiental, cultural e educacional, com o objetivo de desenvolver o potencial de adolescentes e jovens por meio da Educação para o Empreendedorismo.

Entre suas ações comunitárias destacam-se o programa ZAPe – Virtudes Empreendedoras, realizado em escolas públicas de Minas Gerais e financiado pelos grupos Martins e Tribanco. Com o objetivo de contribuir para que os jovens desenvolvam uma visão cada vez mais empreendedora da vida, adquirindo virtudes e competências para torná-la realidade, a ação já atendeu 6734 estudantes do ensino médio em seus três módulos semestrais voltados para o aprendizado, o protagonismo juvenil e a educação para o mercado.

Como uma ação do programa, o instituto também realiza o evento Formando Empreendedores, que em 2009 chegou a sua segunda edição, em que reuniu 290 pessoas. O encontro fez parte da Semana Global de Empreendedorismo, movimento mundial que acontece anualmente em 90 países durante 7 dias.

Outra ação desenvolvida pelo instituto é o projeto As Vantagens de Permanecer na Escola realizada em parceria com a Junior Achievement de Minas Gerais. A iniciativa integra o conceito de empregabilidade ao conceito de educação, ao promover a troca de experiências entre colaboradores (voluntários) do Grupo Martins e os mais de 16 mil jovens já beneficiados pelo programa em Uberlândia (MG), Manaus (AM) e João Pessoa (PB).

Também no escopo das ações do Instituto, destaca-se a coordenação, desde 2006, o programa de Voluntariado VemSer, dentro das empresas do Sistema Integrado Martins (SIM). A iniciativa já beneficiou 593 colaboradores desde 2006.

Mais informações: http://www.iamar.org.br/

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional