Instituto Algar e IBM se unem em projeto

Por: GIFE| Notícias| 27/11/2009

A Algar, por meio do Instituto Algar – responsável pelo investimento social do Grupo – inaugurou na última semana a nova sede do programa social Algar Transforma, em Uberlândia (MG), com apoio de recursos doados pela IBM. Na ocasião estiveram presentes o CEO do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia, e o presidente da IBM Brasil, Ricardo Pelegrini.

A IBM contribui com a doação de computadores, webcams e o software MUAN (Manipulador Universal de Animação), um sistema open source para animação compatível com o sistema operacional Linux. Além disso, a IBM também oferece capacitação aos educadores, voluntários e demais profissionais do Instituto.

“”Ao longo da nossa história sempre investimos no desenvolvimento das comunidades onde atuamos, tanto no Triângulo Mineiro como em outras localidades de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Maranhão””, afirmou o CEO do Grupo Algar. Com a criação do núcleo de informática, os alunos participantes do Algar Transforma aprenderão a criar vídeos de animações no computador com desenhos desenvolvidos por eles mesmos. “”Além de promover a inclusão social e digital, o programa dá acesso a uma experiência que pode vir a ser uma profissão””, concluiu Luiz Alexandre.

Criado há oito anos, o Algar Transforma desenvolve o potencial de cada criança participante, promovendo a inclusão social a partir da expansão do universo sociocultural e educacional. “”Acreditamos que pessoas não são recursos, são talentos. Sendo assim, têm potencial a desenvolver. É por isso que investimos em Educação””, ressaltou Ana Flávia Martins, coordenadora executiva do Instituto Algar. Mais de 12 mil alunos da rede municipal de ensino já passaram pelo projeto, que também atua em áreas como artes e meio ambiente.

“”A tecnologia faz parte de nosso dia-a-dia. Ela está presente em diferentes setores, interconectando processos e pessoas. Esta parceria com o Instituto Algar é uma oportunidade de levar soluções de TI como o Muan para contribuir com o desenvolvimento educacional e profissional de crianças e jovens de nosso país””, colocou Ricardo Pelegrini, presidente da IBM Brasil.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional