Instituto Coca-Cola sedia Ferramentas de Gestão no Rio de Janeiro

Por: GIFE| Notícias| 10/11/2008

O Instituto Coca-Cola sediará mais um módulo do curso Ferramentas de Gestão 2008, realizado no Rio de Janeiro: Voluntariado e Redes Sociais. Nele o aluno terá será apresentado a técnicas e ferramentas para a gestão de programas de voluntariado, com base em políticas de relacionamentos, articulação de redes sociais.

Com inscrições abertas, o curso ocorre nos dias 14 e 15 de novembro, das 9h às 18h.. Para ministrar esse conteúdo, foram convidados dois consultores:

Heloisa Coelho, Fundadora e Diretora-Executiva do RIOVOLUNTÁRIO, formada em Comunicação, com MBE em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pelo Instituto de Economia da UFRJ, onde é também professora. Tem forte atuação no terceiro setor e na área do voluntariado, tendo sido a representante do Brasil no Lançamento do Ano Internacional do Voluntário nas Nações Unidas, em Nova York, e Vice-Presidente do Comitê Nacional do Ano Internacional do Voluntário.

Bruno Ayres, administrador com mestrado em Ciência da Informação pelo IBICT/UFRJ. É criador e coordenador geral do Portal do Voluntário/Comunitas. O Portal do Voluntário é hoje uma referência mundial em desenvolvimento de ferramentas para promoção do voluntariado em empresas e organizações da sociedade civil, tendo sido premiado no Brasil e no exterior. Juntamente com a equipe do Portal do Voluntário, criou a tecnologia V2V (Voluntário para Voluntário), uma ferramenta de redes sociais para gestão de programas de voluntariado que é usada por organizações, governo e empresas no Brasil e nos EUA. O V2V hoje tem 80.000+ usuários, desenvolvendo 10.000+ ações voluntárias em mais de 50 países.

No conteúdo programático o aluno encontrará uma série atividades teóricas e práticas, entre elas:
– Discussão de conceitos base;
– Histórico do Voluntariado no Brasil;
– Lei do Serviço Voluntário;
– Metodologia para implementação de um Programa de Voluntariado Empresarial;
– Dados atuais sobre Voluntariado Empresarial no Brasil;
– Gestão de Redes;
– Modelos de Gestão de Voluntários em Rede;
– Estudos de caso: Redes de Voluntariado em Empresas;
– Metodologia: Gestão de Relacionamentos (convidado especial: Fabiano Morais – Diretor da Planner Mobilidade).

O curso conta desde o ano passado com o apoio do Instituto Coca-Cola e da Ong RIOVOLUNTÁRIO. Conheça o tema do próximo módulo:
– 12 e 13/12 – Sustentabilidade e Mobilização de Recursos.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site http://www.gife.org.br/cursos. Demais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3816-1209 ramal 19 ou pelo e-mail: [email protected].

Para conteúdo completo, acesse: http://www.gife.org.br/cursos.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional