Instituto Jama é novo Associado GIFE

Por: GIFE| Notícias| 05/07/2012

O Conselho de Governança do GIFE aprovou a associação do Instituto Jama à rede de investidores sociais. Com o objetivo de desenvolver pessoas e comunidades por meio da Educação, o instituto é uma organização sem fins lucrativos criada para estruturar e ampliar os investimentos da família Jayme Sirotsky , quejá desenvolvia uma prática de doações a projetos e pessoas, por meio de bolsas de estudos e apoio à Comunidade Judaica.

Em 2007, inspirado pelo Programa Parceiros da Educação de São Paulo, apoiou a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho na implantação de um projeto piloto no Rio Grande do Sul, no qual apoiou durante três anos a melhoria da qualidade de ensino em um escola pública estadual.

No final de 2008, a Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM foi convidada a fazer parte do Projeto Piloto, assumindo a parte da gestão escolar, com o objetivo de construir estratégias que possibilitassem implantar na escola boas práticas de gestão de forma a contribuir para os resultados educacionais.

Em 2009, com o desenvolvimento de um planejamento estratégico para Programa Parceiros da Educação Rio Grande do Sul, a proposta evoluiu para uma abrangência maior, oferecer um Curso de Pós Graduação em Gestão Escolar para gestores de escolas públicas estaduais. Para isso, foram selecionadas mais 13 escolas que indicaram dois representantes da equipe diretiva para participar da 1ª Turma de Pós-Graduação em Gestão Escolar.

Durante o ano de 2010, além do Curso de Pós Graduação, os gestores receberam capacitação para implantar na escola o Sistema de Gestão Integrada da Escola – GIDE, através da consultoria do Instituto de Desenvolvimento Gerencial/INDG, contratado pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, para transferir aos gestores conhecimentos gerenciais e metodológicos para obtenção de resultados.

Segundo a organização, os resultados provaram que a gestão faz a diferença na escola e por isso, em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM criou-se o Programa de Formação de Gestores, abrangendo 23 escolas estaduais que desenvolvem também, a Gestão Integrada da Escola – GIDE, com o apoio da consultoria do Instituto Aquila, contratada pelo Instituto JAMA.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional