Instituto Península apoia a criação de curso de pós-graduação sobre formação integral

Por: GIFE| Notícias| 15/02/2016

O Instituto Singularidades – mantido pelo Instituto Península – acaba de lançar o novo curso de pós-graduação “Formação Integral – autoconhecimento, habilidades socioemocionais e práticas educacionais inovadoras”, na cidade de São Paulo.

A iniciativa terá a coordenação de Ana Maria Diniz, presidente do Instituto Península, e será voltada aos profissionais que atuam com o desenvolvimento humano em atividades direta ou indiretamente relacionadas com educação, treinamento ou capacitação de pessoas para a vida e para o trabalho.

“Eu acredito que todo líder deve se autoconhecer, porque só assim é possível ser inspirador, seguro e humilde. Isso é muito importante não só na educação, como em qualquer posição de liderança”, afirma Ana Maria Diniz.

O curso terá como proposta criar um espaço para experimentação que contribua para a construção de um novo olhar para o educador do século XXI, oferecendo experiências práticas a fim de que os participantes possam buscar novos caminhos de autoconhecimento, aprendizagens e relação com o mundo.

Para tanto, as disciplinas irão abordar desde aspectos da neurociência da educação, gestão estratégica e uso de novas tecnologias, até design thinking e expressão plástica e corporal.

O curso oferece 45 vagas e as aulas terão início no dia 28 de março, sempre às segundas-feiras, no período noturno. Mais informações sobre o programa e o processo seletivo estão disponíveis no site. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone: (11) 3034-5445 ou e-mail: [email protected].

Educação

Tendo em vista a proposta de contribuir na formação de professores qualificados, o Instituto Península assumiu o Singularidades em 2010, uma instituição de ensino superior que oferece cursos de graduação em pedagogia, letras e matemática, extensão universitária e pós-graduação.

Assim, além de apoiar o fortalecimento dos processos teóricos e práticos de ensino e aprendizagem nos cursos oferecidos pelo Singularidades, o Instituto Península sistematiza a didática criada pelos idealizadores do plano pedagógico da faculdade e desenvolve um programa educacional de intercâmbio com outras instituições, inclusive internacionais.

A parceria do Instituto Península com o Singularidades também se estabelece com o Programa de Bolsas de Estudo oferecidas a alunos de baixa renda que desejam se tornar professores.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional