Instituto Península e Instituto Ayrton Senna discutem currículo do século 21

Por: GIFE| Notícias| 21/11/2016

O que os jovens precisam aprender para viver de forma plena e autônoma diante dos desafios do século 21? Este será o tema de um debate promovido pelo Instituto Península em parceria com o Instituto Ayrton Senna no dia 30 de novembro, em São Paulo.

O evento contará com uma palestra magna sobre currículo e competências do século 21 de Charles Fadel, especialista global de ideias inovadoras para a educação, futurista e inventor; fundador e presidente do Center for Curriculum Redesign (CCR) e professor visitante da Harvard Graduate School of Education.

O especialista reuniu propostas que enriquecem este debate em seu novo livro: “Educação em Quatro Dimensões: as competências que os alunos devem ter para atingir o sucesso”. A versão do livro em português será apresentada ao público brasileiro em primeira mão durante o evento.

Para debater o tema, os organizadores convidaram também Luiz Carlos Menezes, assessor do Ministério de Educação (MEC) para a elaboração da Base Nacional Comum Curricular; Priscila Cruz, do movimento Todos Pela Educação; e Antônio Neto, diretor institucional do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). O debate será mediado por Miguel Thompson, diretor executivo do Instituto Singularidades.

O evento é fechado e voltado para autoridades educacionais, organizações não governamentais, líderes e especialistas em educação e imprensa. O público em geral pode acompanhar a palestra e o debate em uma transmissão ao vivo pela fanpage do Instituto Península no Facebook.

Agenda

Educação e currículo no século 21
Data: 30 de novembro
Horário: das 8h30 às 12h
Local: Escola Britânica de Artes Criativas (rua Mourato Coelho, 1404 – Pinheiros – São Paulo)
Transmissão ao vivo: https://www.facebook.com/institutopeninsula/

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional