Instituto Walmart abre inscrições para Escola Social do Varejo (ESV)

Por: GIFE| Notícias| 01/08/2016

O Instituto Walmart está com inscrições abertas para novas turmas da Escola Social do Varejo (ESV) nas cidades de Osasco (SP), Recife (PE) e Porto Alegre (RS). A ESV é um programa do IWM, realizado em parceria com o Instituto Aliança, que visa preparar os jovens para o mundo do trabalho, com foco no segmento varejista.

O programa é voltado para jovens de 17 a 24 anos. É importante que estejam cursando o terceiro ano ou que já tenham concluído o Ensino Médio na rede pública. Serão oferecidas 100 vagas para Osasco e Porto Alegre e 200 vagas para Recife.

A duração da qualificação profissional é de 300 horas. Ela é composta por aulas teóricas e práticas, dividida em três áreas: Desenvolvimento Pessoal e Social, Contexto das Relações do Varejo e Tecnologia da Informação e Comunicação.

Durante a realização da formação são oferecidos material didático, uniforme, alimentação e auxílio-transporte. O curso inclui também visitas às lojas – Bom Preço, Hiper Bom Preço, Todo Dia, Maxxi Atacado e Sam’s Club.

O certificado será emitido pela Universidade Estadual do Ceará, como curso de extensão. Após a etapa de formação, os jovens recebem apoio e orientação para se colocarem no mercado de trabalho.

Em toda sua trajetória, o programa já formou mais de 7 mil jovens e cerca de 80% dos jovens que concluem a ESV ingressam em oportunidades efetivas de emprego ou em vagas de aprendizagem em empresas de médio e grande porte.

O Instituto Walmart disponibiliza também para redes públicas de ensino a metodologia da Escola Social do Varejo. Ela pode ser adaptada às diferentes realidades nos Estados. Desde 2010, já foram desenvolvidas experiências integradas ao Ensino Médio em quatro Estados brasileiros em parceria com Secretarias Estaduais de Educação.

Como participar

As inscrições vão até o dia 10 de agosto e podem ser feitas online por meio da página da ESV no Facebook.  Ao realizar a inscrição online e finalizar o preenchimento da ficha, o candidato recebe informações sobre os documentos que precisa entregar e em qual endereço. Os jovens que confirmam inscrição presencialmente são agendados para participarem da Oficina de Seleção, que consiste em uma redação e entrevista.

Veja abaixo informações por cidade:

  • Osasco (SP)
    Endereço para inscrição presencial: Walmart Osasco – Av. dos Autonomistas, 1828 – Entrada de Associados ao lado do Cobasi, Centro.
    Contato: [email protected] / (011) 95245-6169
  • Recife (PE)
    Endereço para inscrição presencial: Centro Comunitário Salesiano Estrada do Arraial, 3640, Casa Amarela.
    Contato: (81) 98738-8120 / 99521-2133/ 99838-5434
  • Porto Alegre (RS)
    Endereço para inscrição presencial: Organização O Pão dos Pobres – Rua República, 801, Cidade Baixa.
    Contato: [email protected] / (51) 3224-0296

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional