MBA em Negócios Socioambientais

Por: GIFE| Notícias| 09/01/2017

A Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade (ESCAS) está com inscrições abertas para a próxima turma do MBA em Gestão de Negócios Socioambientais, curso focado em formar líderes aptos a criar negócios capazes de combinar rentabilidade financeira e retorno aos acionistas com geração de valor socioambiental.

A capacitação pode ser realizada por profissionais com graduação em qualquer área, e é focada em pessoas em transição de carreira, empreendedores e jovens executivos interessados em criar e implementar negócios baseados na sustentabilidade social e ambiental.

As aulas propiciam contato com o que há de mais atual e moderno nos temas relacionados a questões socioambientais em ambiente de negócios e também acesso a instrumentos e práticas de gestão. Além disso, o MBA promove oportunidades de networking com pessoas que compartilham de ideais comuns.

O curso tem 18 meses de duração e as aulas acontecem uma vez por mês, em regime intensivo, de sexta-feira a domingo, na sede do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ) em Nazaré Paulista, a cerca de 100 km de São Paulo.

No total são 460 horas de capacitação, sendo 360 horas de atividades presenciais e 100 horas de atividade extraclasse, visando aquisição de conhecimentos empíricos e a elaboração de um projeto de transformação social, com apoio de coaches.

A ESCAS é uma iniciativa do IPÊ voltada para a formação de profissionais capazes de desenvolver, implementar e multiplicar ações na área socioambiental.

Inscrições abertas

Os interessados têm até 3 de fevereiro para realizar as inscrições no processo seletivo, que engloba três etapas: envio de ficha de cadastro, envio de carta de carta de recomendação e agendamento da entrevista online com a comissão de seleção.

Todas as informações sobre o processo podem ser obtidas no site do curso.

 

 

 

 

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional