Melhores práticas em investimento social privado na América Latina

Por: GIFE| Notícias| 19/03/2012

As melhores práticas em investimento social privado na América Latina serão premiadas pela RedEAmérica – Rede Interamericana de Fundações e Ações Empresariais para o Desenvolvimento de Base. As primeiras doze melhores práticas em investimento social privado no continente serão conhecidas no V Fórum Internacional, previsto para o início de 2013 na cidade da Guatemala, na Guatemala.

A RedEAmérica é uma articulação hemisférica que reúne 70 fundações, institutos e empresas em 11 países da América Latina, que executam investimento social privado com enfoque no desenvolvimento de base para diminuir a pobreza e a desigualdade no continente. A sua visão é tornar-se uma referência continental em investimento social privado e desenvolvimento de base, no marco da responsabilidade social empresarial.
No Brasil fazem parte da RedEAmérica as seguintes organizações: Fundação Aperam Acesita, Fundação Otacilio Coser, Instituto Votorantim, Instituto Arcor Brasil, Instituto Camargo Corrêa, Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), Instituto Holcim, Instituto Banco Indusval&Partners, Instituto Walmart e Fundação Francisco Xavier Kunst, a mais nova associada.
Os membros da RedEAmérica têm acesso a diversas oportunidades e possibilidades, tais como: Marco conceitual e uma série de ferramentas construídas de forma participativa para melhorar as práticas e impactos de suas ações em desenvolvimento de base; Formação sistemática e de qualidade para equipes técnicas e diretivas; Acesso a recursos de co-financiamento para empreender iniciativas colaborativas em nível local, nacional e continental; Acesso a uma ampla e privilegiada base de contatos e vínculos com fundações e empresas que atuam de forma semelhante e atuam no mesmo campo do investimento social privado; etc.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional