Oi Futuro posiciona escola entre as 33 mais inovadoras do Mundo

Por: GIFE| Notícias| 01/04/2013

O Colégio Estadual José Leite Lopes/NAVE (Núcleo Avançado em Educação) recebeu oficialmente o reconhecimento da Microsoft como a única escola do Brasil entre as 33 mais inovadoras do mundo.

A escola do Rio é a única instituição brasileira selecionada para integrar o grupo Microsoft Innovative Schools World Tour, que representa a elite mundial dentro do Programa Escolas Inovadoras. Este programa tem por objetivo pesquisar e reconhecer modelos e metodologias de educação inovadoras, oferecendo apoio para a integração de tecnologias que promovam a melhoria do processo de ensino e aprendizagem.
O NAVE é um programa de educação do Oi Futuro desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Educação de Pernambuco. Ele forma jovens para tecnologias do mundo contemporâneo e prepara-os para exercer profissões como roteiristas, programadores e designers para atuar com TV digital, internet, celular e jogos eletrônicos.

Ao final de três anos, os jovens saem da escola com diploma de ensino médio integrado ao profissional. O NAVE foi construído sobre três pilares: colégio estadual de ensino médio (integrado ao profissionalizante), núcleo de pesquisa e inovação, e centro de disseminação, com o objetivo de replicar práticas inovadoras para a rede pública de ensino. Atualmente, cerca de 900 alunos e 80 professores integram suas escolas, na capital fluminense e em Recife.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional