Open Society Foundations recebe propostas para Programa Latino-americano

Por: GIFE| Notícias| 10/04/2017

O Programa Latino-americano, da Open Society Foundations recebe de forma permanente propostas de solicitação de apoio financeiro. A iniciativa tem como objetivo apoiar o trabalho das organizações da sociedade civil e sua participação no desenvolvimento, implementação e fiscalização das políticas públicas locais e regionais, em quatro áreas de conflito: Responsabilidade e Transparência; Debate Político e Diálogo; Direitos Humanos; e Segurança de Cidadãos.

Nessas áreas, serão prioritárias as iniciativas que incentivem, por exemplo, a avaliação e o monitoramento das políticas de governo ou promovam a defesa da política construtiva e de diálogo entre a sociedade civil e os governos relativas às questões de segurança do cidadão.

Para participar da seleção, as organizações interessadas devem elaborar uma carta (em inglês), com até duas páginas, explicando a missão da entidade, a descrição do projeto, os principais objetivos e estratégias propostas para a iniciativa, o total de verba que deseja solicitar para o projeto e a sua duração.

O programa trabalha em estreita colaboração com a Fondation Connaissance et Liberté no Haiti e também colabora com outras iniciativas da Open Society, como o Programa de Informação, Programa Global de Políticas sobre Drogas, o Programa de Mídia e o de Justiça.

A carta de requerimento deve ser enviada para o e-mail: [email protected]. O retorno é feito em até seis semanas.

A Open Society Foundations foi criada pelo filantropo George Soros, em 1979, e reúne diversas fundações com escritórios regionais instalados em dezenas de países. Ao longo das últimas três décadas, a Open Society Foundations já investiu mais US$ 13 bilhões de dólares nos vários programas promovidos pelo mundo.

 

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional