Pesquisa de Remuneração Total

Estão abertas as inscrições para a 4a edição da ‘Pesquisa de Remuneração Total GIFE’, principal estudo sobre práticas e tendências de remuneração e gestão de pessoas no campo social brasileiro. A iniciativa apresenta uma análise exclusiva de salários, benefícios, programas de remuneração em organizações, entre outros dados e pode ser uma ferramenta estratégica de avaliação organizacional e criação de cenários, especialmente em um momento de instabilidade política e econômica.

Principais novidades da nova edição:

  • a participação será estendida para todas as organizações da sociedade civil interessadas, não apenas investidores sociais, compondo assim um cenário mais amplo do setor;
  • o estudo apresentará práticas de gestão e indicadores de gestão de pessoas;
  • todos os participantes terão acesso a relatórios de comparação com recortes da amostra a partir de diferentes critérios, além dos relatórios que comparam a organização com o todo, desde que resguardadas a confidencialidade e a viabilidade estatística;
  • os participantes poderão se comparar com as mais de 900 empresas do setor privado existentes na base de dados da consultoria que conduzirá os trabalhos, novidade em relação a edições anteriores.

Planejamento:

O planejamento da pesquisa tem sido feito de forma participativa, com um grupo de trabalho formado por organizações associadas que participaram de edições anteriores. Ele é composto por oito associados, sendo eles Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Fundação Bunge, Instituto Arapyaú, Fundação Itaú Social, Fundação Itaú Cultural, Instituto Unibanco, Fundação Volkswagen e Instituto Alana.

O grupo tem desempenhado um papel ativo e relevante na formatação da pesquisa, tanto na definição de escopo quanto na escolha da consultoria especializada que conduzirá a pesquisa. Nas próximas etapas ele contribuirá, por exemplo, na definição de estrutura dos cargos a serem pesquisados e dos indicadores e práticas de gestão de pessoas a serem levantados.

Cronograma:

Janeiro e fevereiro/17: inscrições e pagamento

Março/17: definição de cargos e outros parâmetros da pesquisa

Abril/17: coleta de dados e matching dos cargos

Maio/17: processamento e análise

Junho/17: lançamento dos resultados

Investimento:

Os preços variam conforme o porte da organização (número de funcionários), e tipo de relatório. O relatório estático é disponibilizado em arquivo digital, já o sistema online permite uma diversidade de tabelas, gráficos e relatórios personalizados. Nos dois tipos de relatório, o participante tem acesso à comparação com mercado selecionado.

Confira a tabela de preços:

tabela-de-preco-2017-pesquisa-salarial

Como participar?

Os interessados em participar devem solicitar a ficha de inscrição até o dia 18/02/2017 pelo e-mail: pesquisa@gife.org.br. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (11) 3816-1209. Organizações associadas contam com 20% de desconto na inscrição.

FacebookTwitterLinkedInGoogle+