Prêmio Empreendedor Social recebe inscrições até o dia 10 de maio

Por: GIFE| Notícias| 24/04/2017

O 13º Prêmio Empreendedor Social está com inscrições abertas até o dia 10 de maio. Voltada a brasileiros idealizadores de iniciativas socioambientais inovadoras com mais de três anos de atuação, o prêmio, criado pela Folha de São Paulo e pela Fundação Schwab, reconhece iniciativas em áreas como educação, saúde, tecnologia assistiva e meio ambiente.

Gestores de negócios e líderes sociais em fase inicial de suas iniciativas (de um a três anos) podem se inscrever também para a 9ª edição do Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro.

O Prêmio Empreendedor Social tem como objetivo selecionar, premiar e fomentar os líderes socioambientais mais empreendedores do Brasil, que desenvolvam há mais de três anos iniciativas inovadoras, sustentáveis e com comprovado impacto socioambiental.

Além de projetar nacional e internacionalmente esses líderes, o prêmio oferece um alto nível de qualificação e networking, viabilizando a conquista de maiores e melhores indicadores em sustentabilidade, impacto social direto e indireto e escalabilidade para os projetos.

Os vencedores e finalistas dos prêmios Empreendedor Social e Folha Empreendedor Social de Futuro terão os perfis publicados em caderno especial – que circula nacionalmente na Folha de S. Paulo – e no site da Folha. Todos os selecionados receberão um kit com um extenso e completo relatório de avaliação, segundo os critérios das premiações, além de fotografias e vídeos jornalísticos sobre o trabalho, para uso livre de divulgação.

Vencedores e finalistas receberão benefícios que superam R$ 300 mil. Por meio de 28 parceiros, a premiação oferece cursos e bolsas em renomadas instituições, como Harvard e Fundação Dom Cabral, e plano de avaliação de impacto, oferecido pelo Insper.

“Ao longo de todos esses anos, a Folha tem reconhecido líderes sociais, pessoas à frente de iniciativas que se tornam mais necessárias e desafiadoras em tempo de crise, como o nosso”, afirma Sérgio Dávila, editor-executivo do jornal. Assim como nos demais setores da economia, o terceiro setor e o ecossistema de negócios de impacto social também se ressentem da falta de recursos e investimentos”.

“Cultivamos uma comunidade global de empreendedores sociais pioneiros, que estão de forma sistêmica gerando as soluções mais inovadoras para os maiores desafios do mundo”, afirma Karen Demavivas, líder da Fundação Schwab para as Américas. “E no Brasil temos identificado líderes que estão contribuindo de modo expressivo para o desenvolvimento de suas comunidades em todos os setores da sociedade e da economia no país”.

O Prêmio Empreendedor Social tem patrocínio de Coca-Cola, Vivo e IEL (Instituto Euvaldo Lodi), e iniciativa da CNI (Confederação Nacional da Indústria). Conta com a Latam como transportadora oficial e o apoio do Instituto C&A e da Porto Seguro, além da parceria estratégica do ESPM, FDC, Insper e UOL.

 

Vencedores de 2016

Na edição anterior do Prêmio, o empreendedor pernambucano Carlos Pereira foi selecionado com o Livox, aplicativo que permite a alfabetização de pessoas com algum tipo de deficiência de fala ou motora.

A categoria Empreendedor Social de Futuro foi vencida por Nina Valentini, do projeto Arredondar, que capta microdoações para ONGs. Na escolha do leitor, o projeto vencedor foi o Retalhar, de Lucas Corvacho e Jonas Lessa.

Para participar da seleção, o candidato deve preencher o formulário online na página do Empreendedor Social ou fazer o download da ficha e enviar até 10 de maio. Acesse aqui o regulamento.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional