Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência está com inscrições abertas

Por: GIFE| Editais| 31/07/2017

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) de São Paulo, em parceria com o Centro de Tecnologia e Inclusão (CTI), lança a quarta edição do Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência.

A proposta é apoiar a inclusão profissional de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, com foco na qualidade deste processo, por meio da identificação, reconhecimento e premiação das boas práticas inclusivas utilizadas pelas empresas. O prêmio pretende ainda incentivar constantes melhorias nas práticas empresariais com vistas à ampliação das oportunidades de trabalho formal para as pessoas com deficiência.

Nesta edição, o prêmio conta com quatro categorias: Grandes Empresas (com 100 ou mais funcionários); Micro, Pequenas e Médias Empresas (com até 99 funcionários); Empreendedores com Deficiência; e Empresas Estrangeiras.

Todas as iniciativas inscritas serão avaliadas a partir das seguintes diretrizes: promoção da política dos direitos da pessoa com deficiência; igualdade de oportunidades; grau de sustentabilidade dos projetos; disponibilidade de recursos, materiais e psicológicos, que viabilizem ao trabalhador com deficiência condição plena para desempenho de suas funções, visando sua inclusão social, autonomia e independência no ambiente de trabalho; e potencial de reaplicação e multiplicação das iniciativas.

 

Como participar

Para concorrer à premiação, a empresa deve preencher o formulário de inscrição (com os dados cadastrais da empresa e da pessoa responsável por fornecer as informações); o Roteiro de Práticas (que aborda cinco dimensões: acessibilidade, cultura organizacional, gestão, protagonismo, recrutamento e seleção); e todos os profissionais com deficiência que trabalham na empresa deverão responder ao Questionário Grau de Inclusão.

A inscrição da empresa no prêmio é gratuita. Os participantes deverão se inscrever no site até o dia 31 de agosto e responder os questionários até 30 de setembro. A cerimônia de premiação será realizada na primeira quinzena do mês de dezembro. Mais informações pelo e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional